Após a importante vitória sobre o São Paulo no último domingo, o Botafogo já começa a se preocupar com a sequência do Brasileirão. Na penúltima rodada, o Alvinegro encara o Atlético-PR, rival direto contra a degola. Ex-jogador do Furacão, o lateral Alessandro acredita que a partida do próximo final de semana será mais difícil do que o duelo contra o Tricolor Paulista, mas lembra que o Glorioso costuma tem bons resultados em Curitiba.
"É um jogo difícil. Joguei ali e sei como é. Mas o Botafogo tem se dado bem lá em Curitiba. Vamos ter que fazer o jogo ficar fácil, ter dedicação e atenção. Eles estão na mesma situação que nós. Vai ser um jogo mais difícil do que o do São Paulo. Mas a nossa equipe está bastante confiante", afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.
Nos últimos anos, o Botafogo aplicou duas goleadas sobre o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada (5 a 0 em 2006 e 3 a 0 em 2008). Em 2004, as duas equipes empataram em 1 a 1 na última rodada do Brasileirão, em Curitiba, resultado que livrou o Alvinegro do rebaixamento. Na atual temporada, o Glorioso ficou no 0 a 0 com o Furacão, em partida válida pela Sul-Americana.
O lateral lembrou que os três pontos conquistados diante do São Paulo deixa a equipe mais tranquila para a partida contra o Furacão.
"Tivemos uma vitória importante que deu mais tranquilidade para jogar com o Atlético-PR. Foi a vitória mais emocionante no Brasileiro pelo momento que estamos vivendo. Sabíamos que o empate nos deixava na zona de rebaixamento, e a vitória foi muito importante".
O gol de Jobson aos 44 minutos do segundo tempo tirou o Botafogo da zona de rebaixamento e, de quebra, deu a quarta vitória ao clube nos últimos cinco jogos do Brasileirão. Alessandro lembrou da felicidade que a vitória trouxe aos jogadores no vestiário.
"Melhor impossível. Estava todo mundo feliz pela vitória diante do líder. Jogadores, comissão técnica, diretoria. Era alegria de todo mundo. De alguns jogos pra cá, está todo mundo cantando o hino do Botafogo no vestiário. Temos que continuar com esse pensamento. Espero que contra o Atlético-PR, tenhamos a mesma alegria que tivemos no domingo".
O Botafogo encara o Atlético-PR neste domingo, às 17h, na Arena da Baixada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião