O italiano Alessandro Petacchi fez a alegria dos torcedores da casa ao vencer nesta segunda-feira a terceira etapa da Volta da Itália, com o tempo de 4h45min27s, e assumir a liderança geral da competição. Após os 198 quilômetros da prova, ele tem o tempo acumulado de 8h50min06s, oito segundos de vantagem para o norte-americano Tyler Farrar - que foi também o segundo colocado na etapa.
Um choque nos últimos quilômetros dividiu o pelotão e acabou atrapalhando o britânico Mark Cavendish, que tinha a liderança até domingo e caiu para a 32ª posição, com mais de um minuto e meio de desvantagem para o líder. Petacchi, que já havia vencido a etapa anterior, foi o maior beneficiado.
O norte-americano Lance Armstrong conseguiu se manter no pelotão principal, terminando a terceira etapa em 54º lugar e subindo para o quinto lugar na classificação geral. "Era um caminho perigoso e tratei de evitar acidentes", disse o ciclista, que voltou neste ano às provas, depois de três anos e meio de afastamento, e disputa a Volta da Itália pela primeira vez.
A nota triste do dia foi a contusão do americano Christian Vande Velde, quinto colocado na última Volta da França e um dos candidatos ao título. Ele caiu após um incidente com um companheiro de equipe, David Zabriskie, na altura do quilômetro 140. Vande Velde foi obrigado a abandonar a disputa, porque fraturou duas costelas e ainda seria submetido a novos exames para verificar a suspeita de lesões mais graves na coluna e nas costas.
Nesta terça-feira será disputada a primeira prova de montanha da Volta da Itália, com 162 quilômetros de extensão, até San Martino de Castrozza.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião