Após muita expectativa, coube ao próprio meia Alex anunciar o seu retorno ao Coritiba. No intervalo da partida entre Coxa e Náutico, na noite desta quarta-feira (17), um telão no Couto Pereira exibiu uma mensagem do meia dizendo que estava de volta ao clube que o revelou e convocando os torcedores para a apresentação, marcada para esta quinta-feira, às 16 horas, no Alto da Glória, com portões abertos.
No recado aos coxas-brancas, o jogador de 35 anos falou da sua relação de infância com o clube, de sua família e, por fim, disse que está de volta e que projeta um Coritiba vitorioso.
"Eu saí em 1997. Não fiz promessa para ninguém, mas fiz uma promessa a mim mesmo, que retornaria e teria o prazer de vestir essa camisa novamente. Sou muito pequeno perto do Coritiba e da torcida. Todos querem um Coritiba forte e vitorioso. Espero que todos que sonham com isso possam comparecer ao Couto amanhã [quinta-feira]. Que esse sonho possa começar a se realizar com todos nós juntos", disse o jogador.
CONFIRA O VÍDEO COM A MENSAGEM DE ALEX
Durante o dia, mensagens do clube nas mídias sociais indicavam para o anúncio do reforço. "As surpresas dos 103 anos ainda não acabaram", afirmava um dos posts do clube no Facebook.
Confira imagens da carreira de Alex no Coritiba
Na terça-feira, Alex esteve no Alto da Glória para conversar com o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, e o superintendente Felipe Ximenes.
A provável volta de Alex ao Coxa chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter do Brasil no fim da tarde desta quarta-feira.
Carreira
Alex foi revelado pelo Coritiba, clube pelo qual se profissionalizou em 1995 e atuou até 1997. No Alviverde paranaense, ele disputou 123 jogos e marcou 33 gols. O meia também atuou no Brasil por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro. Nos clubes mineiro e paulista, o camisa 10 também se destacou.
Fora do país, o jogador teve uma passagem apagada pelo Parma (ITA), mas, em 2004, chegou ao Fenerbahçe e tornou-se um dos principais nomes do clube turco. Ao longo de oito anos, Alex virou protagonista e passou a ser idolatrado pela torcida local. Neste ano, após um desentendimento com o treinador do Fener, rescindiu o contrato e decidiu voltar ao Brasil.
Após pouco mais de 15 dias de suspense, Alex pretendido também por Cruzeiro e Palmeiras - confirmou o retorno ao Coritiba, seu time de coração.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião