Após muita expectativa, coube ao próprio meia Alex anunciar o seu retorno ao Coritiba. No intervalo da partida entre Coxa e Náutico, na noite desta quarta-feira (17), um telão no Couto Pereira exibiu uma mensagem do meia dizendo que estava de volta ao clube que o revelou e convocando os torcedores para a apresentação, marcada para esta quinta-feira, às 16 horas, no Alto da Glória, com portões abertos.
No recado aos coxas-brancas, o jogador de 35 anos falou da sua relação de infância com o clube, de sua família e, por fim, disse que está de volta e que projeta um Coritiba vitorioso.
"Eu saí em 1997. Não fiz promessa para ninguém, mas fiz uma promessa a mim mesmo, que retornaria e teria o prazer de vestir essa camisa novamente. Sou muito pequeno perto do Coritiba e da torcida. Todos querem um Coritiba forte e vitorioso. Espero que todos que sonham com isso possam comparecer ao Couto amanhã [quinta-feira]. Que esse sonho possa começar a se realizar com todos nós juntos", disse o jogador.
CONFIRA O VÍDEO COM A MENSAGEM DE ALEX
Durante o dia, mensagens do clube nas mídias sociais indicavam para o anúncio do reforço. "As surpresas dos 103 anos ainda não acabaram", afirmava um dos posts do clube no Facebook.
Confira imagens da carreira de Alex no Coritiba
Na terça-feira, Alex esteve no Alto da Glória para conversar com o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, e o superintendente Felipe Ximenes.
A provável volta de Alex ao Coxa chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter do Brasil no fim da tarde desta quarta-feira.
Carreira
Alex foi revelado pelo Coritiba, clube pelo qual se profissionalizou em 1995 e atuou até 1997. No Alviverde paranaense, ele disputou 123 jogos e marcou 33 gols. O meia também atuou no Brasil por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro. Nos clubes mineiro e paulista, o camisa 10 também se destacou.
Fora do país, o jogador teve uma passagem apagada pelo Parma (ITA), mas, em 2004, chegou ao Fenerbahçe e tornou-se um dos principais nomes do clube turco. Ao longo de oito anos, Alex virou protagonista e passou a ser idolatrado pela torcida local. Neste ano, após um desentendimento com o treinador do Fener, rescindiu o contrato e decidiu voltar ao Brasil.
Após pouco mais de 15 dias de suspense, Alex pretendido também por Cruzeiro e Palmeiras - confirmou o retorno ao Coritiba, seu time de coração.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião