O piloto da casa, Troy Bayliss (Ducati), repetiu o bom desempenho da primeira etapa, em Losail, na semana passada e ficou com a pole provisória, nesta sexta, para o grid de largada da segunda etapa do Mundial de Superbike. A disputa ocorre neste domingo no Circuito de 4445 metros de Phillip Island, na Austrália. O brasileiro Alexandre Barros registrou a segunda marca mais rápida do dia com 1m33s403.
O vencedor da primeira prova do ano, James Toseland (Honda), ficou com o terceiro tempo do dia ao fechar sua melhor volta em 1m33s851. Em quarto, e fechando a primeira fila provisória, está Troy Corser (Suzuki), vencedor da segunda corrida em Losail. Seu tempo foi 1m33s868.
Barros aproveitou ao máximo o primeiro treino livre do dia para preparar a sua Klaffi Honda CBR1000RR Fireblade para o classificatório, completou 24 voltas e ficou apenas com o 12º melhor tempo. No treino da tarde, com calor forte de 36 graus e pista seca, o brasileiro provou que estão no caminho certo e que, apesar da falta de potência do motor, a equipe está trabalhando bem e conseguindo compensar as deficiências de outras formas.
Estou satisfeito com o resultado de hoje e sabemos que ainda temos onde melhorar. Trabalhamos muito com os pneus e a aderência está ótima. Consegui dar 45 voltas que me ajudaram bastante em melhorar o feeling da moto. As condições estão quase perfeitas e espero melhorar meus tempos amanhã disse Barros.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião