Poucas horas após ser afastado do Fenerbahçe, o meia Alex, de 35 anos, ex-Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, informou via Twitter que rescindiu o contrato com o clube turco que defendeu por oito anos.
"Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante estes 8 anos. Mais uma etapa cumprida... obrigado a todos do Fenerbahçe", escreveu Alex.
Pouco antes, o site do clube publicou um breve comunicado sobre o afastamento do time: "Hoje, às 11 horas [5 horas de Brasília], o diretor técnico Aykut Kocaman comunicou a Alex a decisão de afastá-lo da equipe". O jogador já teve alguns desentendimentos com o treinador e em agosto ficou fora de um jogo pela primeira vez desde que passou a defender o Fenerbahçe.
Um possível motivo para o atrito seria a possibilidade de Alex ultrapassar Kocaman como maior artilheiro do time em Campeonatos Turcos. O brasileiro tem 136 gols, apenas quatro a menos do que o ex-jogador e atual treinador do clube.
Ao todo, o meia fez 170 gols pelo Fener, em 330 partidas - no geral já superou Kocaman na artilharia. Ele chegou a Istambul em 2004 e assumiu a faixa de capitão em 2007. Conquistou três vezes o Campeonato Turco, duas vezes a Supercopa Turca e uma vez a Copa Nacional.
No dia 15 de setembro foi homenageado com uma estátua em tamanho real (1,76 m), na qual é retratado com a camisa do time fazendo seu tradicional gesto de comemoração.
Agora o jogador está livre para negociar seu retorno ao futebol brasileiro. Além de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, que sempre sonharam em repatriá-lo, o Grêmio também surge como opção, por causa da boa relação de Alex com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião