Depois de dar um susto na torcida vascaína com a possibilidade de se transferir para o futebol francês, Alex Dias explicou nesta sexta-feira os motivos que o levaram a ficar no Vasco. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, ao lado do palmeirense Marcinho, o atacante garante que cumprirá, ao menos, o seu contrato até o fim do ano.
Um grupo de empresários ofereceu R$ 7 milhões por Alex Dias, mas o presidente Eurico Miranda não aceitou fechar o negócio por um preço abaixo da multa rescisória de R$ 10 milhões.
- Houve a proposta, mas o presidente só queria me liberar se eles pagassem a multa. Como isso não aconteceu, continuo no Vasco e estou muito feliz por isso - explicou.
Com o fim do prazo de inscrições na Europa, o assédio a Alex Dias só deve voltar com força em dezembro. Embora festeje o momento em São Januário, o atacante não descarta um retorno à França já em 2006.
- Quando o jogador se destaca, sempre aparecem as propostas. No fim do ano, se for algo bom para mim e para o clube poderia acertar sim. Mas vivo um dos melhores momentos da minha carreira e, por enquanto, não penso em sair. Foi o que eu disse, até o fim do ano nem o Real Madrid me tira do Vasco - exagerou Alex Dias.