O meia Alex, a principal contratação do Coxa para 2013, sabe que o clube não conseguirá fazer grandes contratações para a próxima temporada. Mesmo assim, o jogador aposta que será possível fazer uma boa temporada se o Alviverde mantiver a base deste ano.
"Eu estive com o [superintendente Felipe] Ximenes na segunda-feira, na quarta com o [técnico] Marquinhos Santos, o Tcheco, o Edilson Borges. A informação é que o Coritiba está trazendo quatro, cinco jogadores. Mas o importante é que mantenha a base que tem. Contratar é difícil, manter é mais fácil. E o clube disse que, excetuando uma grande proposta, deve manter o elenco e isso me deixa otimista", afirmou o jogador em entrevista à Rádio 98 FM.
Alex contou que o clube está indo atrás de contratações pontuais e que está enxugando o elenco para que o técnico possa trabalhar melhor. Ele, no entanto, garantiu que não tem definido possíveis reforços.
"Se o Coritiba quer um nome e eu conheço, ajudo e entro em contato. Se eu já joguei em algum lugar e eu posso interferir em alguma coisa, eu faço. Isso já aconteceu. Mas não participo na decisão sobre quem vai ser contratado ou não", garantiu.
Confira outros temas tratados por Alex na entrevista
Jogo de apresentação
Segundo o meia, existe a possibilidade de ser realizado um jogo festivo para a torcida coxa-branca matar a saudade do ídolo. Porém, ainda não há nada certo.
"Talvez tenha um jogo de apresentação meu e de novos jogadores que o Coritiba venha a contratar, mostrando o time do Coxa. Mas esta indefinido, não tenho certeza", contou, admitindo que com a pré-temporada a ansiedade para voltar a jogar deve começar. "Vamos buscar fazer um Paranaense bom e manter a hegemonia", completou.
Partida beneficente
O atleta fez questão de promover o jogo Gols pela Vida, que ocorrerá no domingo (9), no Couto Pereira. A partida visa arrecadar fundos para o hospital Pequeno Príncipe e contará com ex-jogadores do trio de ferro. Estarão presentes, entre outros, Paulo Miranda, Ricardinho, Paulo Cesar Caju, Tcheco, Deivid e Willian.
Mudança de posição
O técnico Marquinhos Santos comentou que existe a possibilidade de jogar com Éverton Ribeiro, Lincoln, Deivid e Alex juntos no meio de campo. O ídolo coxa-branca garantiu que na Europa aprendeu a jogar em várias posições e ajudará como puder.
"Cheguei a jogar de volante. Fui bem na posição, até o momento que aconteceram uns problemas no clube. Fui meia de ligação na maioria da carreira. É questão do que o treinador quiser. Dá para fazer esta variação sem problemas", garantiu.
Encontro com atleticanos
Alex disse que no dia em que o Atlético voltou para a Série A estava caminhando no parque Barigui e por pouco não encontrou com a torcida rubro-negra. "Como os meus filhos viram o vermelho e preto recomendaram que seguisse o caminho diferente", contou.
Futuro
"Meu desejo é ganhar algo grandioso pelo Coritiba. Mas o mais importante é que o Coritiba marque posição e consiga sempre brigar em cima", alertou Alex, que já tem planos para depois que o contrato com o Coxa acabe, em dois anos. "Vou fazer um curso de treinador, depois talvez vou fazer um curso de gestão. Tenho planos, mas uma decisão final ainda não tenho", arrematou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura