Não é só no Brasil que o ano de centenário de um clube é tratado como a temporada mais importante de sua história. O meia Alex, ex-Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, vive esta situação no Fenerbahçe, da Turquia, e diz que nunca passou por uma pressão semelhante no time.
- Dos três anos que eu estou aqui, este, sem dúvida, está sendo o mais difícil para trabalhar - revela, por telefone ao GloboEsporte.com, de Istambul.
Para comemorar seus 100 anos, o Fenerbahçe investiu alto. Contratou o técnico Zico e jogadores como Lugano, ex-São Paulo, Edu Dracena, ex-Cruzeiro, e Deivid, ex-Sporting de Lisboa. Segundo Alex, a expectativa criada em cima da equipe foi muito grande.
- A imprensa nos colocou como superfavoritos, Mas dentro do clube também há pressão, às vezes maior até do que a externa. Se a gente passar em branco, vai ser desastroso em todos os sentidos - diz.
Nesta temporada, o clube já foi eliminado da Liga dos Campeões, da Copa da Uefa e da Copa da Turquia. A última chance de título é o Campeonato Turco. O time está na liderança com dois pontos a mais que o Besiktas, rival deste sábado. Se perder, a situação poderá ficar complicada para a equipe de Zico.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião