Raul pode desfalcar Atlético em duas partidas
O lateral-direito Raul será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, pela expulsão na partida contra o Fluminense, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e poderá desfalcar o Atlético contra o Barueri, domingo, e contra o Vitória, na próxima quarta-feira.
No lance da expulsão, aos 42 do segundo tempo, o lateral perdeu a bola para Dieguinho e segurou o adversário pela cintura, o que lhe rendeu o segundo cartão amarelo.
Raul foi denunciado no artigo 250, sobre a prática de ato desleal ou inconveniente durante a partida. O jogador pode pegar pena máxima de até três jogos, mas já cumpriu um na partida contra o Cruzeiro, semana passada.
Agência Estado
A expectativa por uma grande festa na Arena da Baixada para o reencontro da torcida com o Atlético Paranaense, depois de 22 dias do último jogo, pode ficar desfalcada de um dos ídolos do clube. Já liberado pelos médicos, porém trabalhando forte em busca de uma melhor condição física, o atacante Alex Mineiro aparece como principal dúvida para a partida diante do Barueri, neste domingo, às 18h30.
"Acho que para domingo é difícil, mas vamos ver... seguirei trabalhando com o pessoal da preparação física e quem sabe possa estar a disposição do professor Antônio Lopes", disse o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do Caju. Por outro lado, o zagueiro Rhodolfo sofreu mais do que uma pancada na coxa, antes do jogo diante do Botafogo, e com a lesão está vetado para o confronto do fim de semana.
Apesar de ter sido poupado dos trabalhos desta terça, o volante Rafael Miranda não preocupa e deve ser titular ao lado de Valencia. Com Neto confirmado no gol rubro-negro no lugar de Galatto (suspenso), o Furacão não tem surpresas e deverá ter a seguinte formação: Neto; Nei, Manoel, Chico (Bruno Costa) e Márcio Azevedo; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho (Gabriel Pimba); Wesley e Patrick.
"Afastados" podem ter destinos definidos nesta semana
Fora dos planos desde o fim do mês passado, o quinteto formado por Rafael Moura, Antônio Carlos, Netinho, Zé Antônio e Alberto pode ter o futuro definido ainda nesta semana. Salvo o experiente lateral-direito, que pretende cumprir o seu contrato no Atlético, os demais foram procurados por outros clubes todos da Série B e podem ser emprestados até o fim do ano. O acordo, todavia, depende de cada caso.
"O Rafael Moura foi procurado oficialmente apenas pelo Vila Nova. Mas ele nos disse que, até o final da janela (em 31 de agosto), não pretende assinar com ninguém. O empresário dele (Carlinhos Sabiá) está tentando alguma coisa no exterior", revelou o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo. O dirigente fez questão ainda de falar sobre as demais situações.
"O Fortaleza realmente procurou o Antônio Carlos, autorizamos ele a conversar. No caso do Zé dependemos da liberação do time sueco (BK Häcken) para então podermos emprestá-lo. Se isso não acontecer, infelizmente ele terá de ficar treinando e nós arcando com os nossos compromissos com o jogador. O Netinho foi procurado pelo Guarani, pelo Fortaleza e pelo Vila Nova, mas não nos disse nada a respeito de ter interesse ou não", afirmou.
Ocimar Bolicenho comentou ainda que estes jogadores emprestados e com vínculos mais longos com o Furacão ainda podem vestir a camisa do clube em um posterior retorno. "É difícil você dizer o que vai acontecer amanhã, quanto mais daqui a seis meses. Mas eles são patrimônio do Atlético e podem voltar a atuar no futuro", finalizou.
Deixe sua opinião