Onze dias após enfrentar uma cirurgia para reconstruir ossos do maxilar e nariz, fraturados em jogada de bola divida com o volante Tcheco, do Grêmio, o atacante Alex Mineiro se pronunciou oficialmente sobre sua situação no Atlético. Em recuperação, o atacante apareceu na tarde desta segunda-feira no CT do Caju para rever os companheiros e mostrar que está superando as dificuldades pós operatórias.

CARREGANDO :)

"Graças à Deus está tudo correndo bem. Estou procurando fazer tudo que os médicos pediram e já me sinto bem melhor", disse. No dia 28 de julho, em uma jogada aparentemente normal de jogo, Alex se abaixou para tentar uma cabeçada e recebeu um chute no rosto do volante Tcheco. O jogador foi levado para um hospital e em seguida transferido para Curitiba em uma UTI móvel aérea.

Em bom estágio de recuperação, Alex segue dieta rigorosa e fica aliviado com o fim das dores que sentiu após a cirurgia. "Minha alimentação é com muito líquido. Só posso comer papinha, nada sólido. Senti muitas dores no período pós-operatório, que é complicado, mas deu tudo certo e estou muito feliz".

Publicidade

Segundo o próprio jogador, em pelo menos 45 dias o torcedor pode receber boas notícias. "Entre 45 e 60 dias vou conversar com os médicos e avaliar a situação. Mas creio que já será possível um trabalho para manter a forma muscular. Quero voltar e quero fazer gols para ajudar o Atlético".

Por fim ele agradeceu o apoio dos torcedores. "Quero agradecer o carinho do torcedor e agradecer as mensagens de apoio e de incentivo. Quero voltar em breve para ajudar o Atlético".