O atacante Alex Mineiro, do Atlético-PR, foi na contramão das declarações indignadas dos dirigentes do Furacão e afirmou que o meia Tcheco, do Grêmio, não teve culpa no lance que resultou em fraturas em seu nariz e maxilar. Ainda hospitalizado, o centroavante teve ânimo para brincar com a situação.
- O Tcheco está isento de qualquer culpa. Não houve intenção nenhuma, e, mesmo que tivesse, ele não conseguiria fazer um estrago como esse - comenta Alex, em entrevista para o jornal Tribuna do Paraná.
O jogador relatou como foi o lance que ocasionou as lesões.
- Só senti um impacto muito forte. Pelo relato do doutor, na hora eu não estava respondendo muito bem. Mas na maca já estava vendo tudo. Vi que sangrava bastante e o médico me falou sobre a suspeita de fratura - lembra.
Alex Mineiro disse que soube da tentativa de Tcheco de visitá-lo no hospital. Enquanto dirigentes rubro-negros querem processar o jogador do Grêmio, o atacante declarou que sequer era preciso um pedido de desculpas.
- Eu estava na sala de emergência e não deixaram ele entrar. Depois ele ligou pedindo desculpas, mas nem precisava.
O atacante do Furacão ficará três meses inativo. Nesta quinta-feira, ele passará por uma cirurgia pela primeira vez na vida. O procedimento deve durar de três a quatro horas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia