• Carregando...
Alex Mineiro será o titular contra o Santo André | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Alex Mineiro será o titular contra o Santo André| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

A cada rodada parece mais próxima a verdadeira reestreia do artilheiro Alex Mineiro no Atlético Paranaense. Desde que voltou ao clube, na metade do primeiro turno do Brasileirão, o jogador sofreu com seguidas lesões e só conseguiu balançar as redes adversárias uma única vez (dia 13 de setembro, na derrota do Furacão para o Atlético Mineiro por 2 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada).

A vontade de voltar a ser indispensável e de marcar gols na Arena da Baixada são os grandes motivadores do atacante para o jogo do próximo fim de semana, domingo (a partir das 18h30), contra o Santo André. Sua condição de goleador pode ser facilitada pela formação tática da equipe. Durante esta semana, o técnico Antônio Lopes testou o time com Alex Mineiro, Wesley e Wallyson, formando, na teoria um trio de atacantes.

Apenas em algumas oportunidades (raras) o Rubro-Negro foi agressivo nessa temporada, mas aos poucos o grupo vem retomando a confiança e se permite ousar um pouco mais durante as partidas.

"Esse ano deixamos um pouco a desejar nisso (na agressividade). Mas hoje fizemos um trabalho muito bom visando melhorar isso, Com três atacantes, eu o Wallyson e o Wesley, marcando sobre pressão e forçando o adversário a errar e perder a bola ainda na defesa. O professor quer que matemos o jogo logo no início", disse Alex Mineiro, em entrevista coletiva.

O atacante se sente aliviado por estar finalmente recuperado. "Foi a segunda partida apenas após a lesão e tive mais essa semana para trabalhar a parte física e técnica para ficar a disposição. Quero fazer um grande jogo e readquirir a confiança dos companheiros e do treinador. Vou me doar bastante neste jogo para voltar a marcar, principalmente dentro da Arena. Desde que cheguei não consegui e estou com saudade de comemorar com a torcida", disse.

O técnico Antônio Lopes comentou a situação do artilheiro e confirmou sua presença entre os titulares no sábado. "O Alex é um extraordinário jogador, com técnica e presença de área. Tenho impressão de que faltou apenas continuidade ao Alex, que tem se contundido com frequência. Ele tá recuperado, já jogou dois meio tempos e acho que já pode aguentar os 90 minutos", disse o treinador.

Chamando a torcida

Costumeiramente as arquibancadas da Arena da Baixada recebem um grande público, afinal todas as cadeiras do estádio foram vendidas e só não vai ao campo o torcedor que não quiser. Mesmo assim, Alex Mineiro reforçou o convite ao torcedor. "Vamos chamá-lo para comparecer em grande número para lotar mesmo o estádio e assim fazermos um grande jogo. Se vencermos vamos abrir uma grande vantagem sobre o Santo André de dez pontos e isso nos dará mais tranqüilidade".

Alex Mineiro reconheceu que ainda não rendeu tudo que pode e promete ainda mais empenho nas últimas rodadas. "Posso e tenho que render mais. Em 15 anos de carreira nunca tive uma lesão muito grave. Só esse ano tive cinco lesões, uma atrás da outra, e isso me atrapalhou bastante. Prejudicou a minha caminhada, que é sempre lutar pela artilharia. Mas, prometo marcar contra o Santo André para acabar com essa fase". O contrato de Alex vai até o fim de 2010 e ele pretende cumpri-lo até o final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]