No Departamento Médico do Atlético Paranaense desde 28 de julho, o atacante Alex Mineiro está recuperado de uma grave lesão no rosto e prestes a voltar a vestir a camisa do Rubro-Negro. Nesta segunda-feira (15) o jogador voltou a realizar trabalhos técnicos (já trabalhava fisicamente desde semana passada) de passe e cabeceio, sob a supervisão do preparador físico Marcio Henriques.
No jogo contra o Grêmio, em julho passado, Alex Mineiro recebeu um chute no rosto do volante Tcheco em uma jogada involuntária e acabou fraturando vários ossos da face. Depois da cirurgia e do longo período de fisioterapia, o jogador está pronto para jogar. "Ele está bem abaixo do nível do grupo, mas já era esperado pelos 70 dias que ficou parado. A nossa preocupação é que ele perdeu muita massa muscular nesse período, mas já está recuperando", disse o também preparador físico Juvenílson de Souza.
De acordo com Henriques, o primeiro trabalho técnico foi satisfatório. "Ele reagiu muito bem. Não sentiu dor e está recuperando o nível de força que ele estava quando parou. Está chegando próximo do que esperamos. Esses trabalhos com bolas de borracha são para ele aprimorar os gestos técnicos, já que ele ficou muito tempo parado", explicou.
O jogador está animado. "Muito bom poder voltar a trabalhar com bola. Me senti muito bem e tenho que recuperar a técnica. Agora vou me aprimorar para retornar o mais rápido possível. Vontade de jogar a gente sempre tem, mas sei o momento certo. Tenho que agradecer a Deus por estar recuperado", disse Alex.
Por ironia do destino, o atacante deve estar apto a voltar ao time justamente contra o Grêmio, no final desse mês, na Kyocera Arena. A expectativa do jogador e da comissão técnica é que o dia 31 de outubro marque o reencontro de Alex com a torcida Rubro-Negra.
Finalmente estável
Durante anos a fragilidade do sistema defensivo do Atlético era apontada como o grande problema do time. Aos poucos, com o retorno no sistema 3-5-2, o time vem recuperando a moral defensiva e o trio Antonio Carlos, Danilo e Rhodolfo está se firmando como referência do time. Há três jogos a equipe não sofre gols.
"Está sendo muito bom essa regularidade do sistema defensivo. Estávamos sofrendo poucos gols por jogos, mas mesmo assim levávamos gols. Agora estamos com esses números e esperamos que continue por mais um tempo", disse Antonio Carlos, um dos reforços do time para o Brasileirão e grande responsável pela estabilidade do setor.
O zagueiro Danilo, remanescente do grupo que sofria com as críticas na zaga, elogia o grupo. "No jogo contra o Juventude a equipe deles criou muitas oportunidades e o Viafara estava em um momento feliz. Isso mostra que a equipe está equilibrada e não depende apenas de um jogador. Os jogadores da frente e também do meio estão ajudando na marcação. Acho que para esses jogos finais estamos equilibrados e conscientes do que precisamos fazer", disse.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião