O atacante Alex Mineiro não gosta de fazer marketing pessoal. Mas, após ser o goleador do Campeonato Paulista com a camisa do Palmeiras, com 15 gols; e também dividir a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, ao lado do amigo Kléber Pereira, do Santos; ele entende que ambos estão fazendo por merecer uma chance na seleção brasileira. E acredita que a dupla, que jogou junta no Atlético Paranaense e fez muito sucesso na conquista do título nacional de 2001, merecia uma chance do técnico Dunga nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
"Se futebol é momento, eu e o Kléber Pereira merecemos jogar na seleção brasileira. É claro que estamos com 33 anos e a chance de acontecer uma convocação é muito difícil. Mas acho que estamos fazendo uma grande temporada e deveríamos ter uma oportunidade", analisou Alex Mineiro.
O artilheiro do Palmeiras fez amizade com Kléber Pereira durante a passagem vitoriosa da dupla pelo Atlético-PR. Os jogadores estão sempre trocando idéias por telefone. O matador santista afirmou que já não sonha mais com seleção brasileira, mas o goleador alviverde ainda sonha com uma oportunidade.
"Nós vivemos uma excelente fase em 2001, quando ajudamos o Atlético-PR a conquistar o título brasileiro. Mas não fomos lembrados para defender a seleção brasileira naquela oportunidade. Mas, sinceramente, se eu tiver uma chance agora vou fazer o meu melhor", avisou o artilheiro alviverde.
Além de amigos, Alex Mineiro e Kléber Pereira analisam as rodadas do Campeonato Brasileiro. O palmeirense promete fazer gols nos rivais que estão lutando contra o rebaixamento para ajudar o Santos. E o artilheiro do Peixe faz o mesmo para dar uma força para o Verdão conquistar o título nacional.
"No último sábado, eu falei para o Kléber que faria gols na Portuguesa para ajudar o Santos a tentar sair da zona do rebaixamento. E ele me prometeu que marcaria gols no Cruzeiro para o Palmeiras subir na tabela de classificação. Deu tudo certo e fizemos dois gols cada. Vamos ver o que acontece nas próximas rodadas do Brasileiro", disse Alex Mineiro.
Em relação ao futuro da seleção brasileira, Alex Mineiro sabe que existe a possibilidade de Dunga perder o cargo para Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. Mas, mesmo que isso aconteça, o artilheiro alviverde não acredita que as suas chances de ser convocado aumentarão.
"A minha situação não vai mudar se o Luxemburgo assumir a seleção. Precisarei continuar fazendo o meu trabalho no Palmeiras com o mesmo empenho, pois existem grandes atacantes no futebol brasileiro", analisou Alex Mineiro.