O artilheiro Alex Mineiro provou mais uma vez que o Atlético fez um ótimo negócio ao "abrir os cofres" para mantê-lo no time, mesmo diante do assédio de várias equipes, entre elas o Palmeiras. Além de ter marcado o gol da vitória, o jogador acertou uma bola na trave e teve participação ativa na vitória do Furacão.
"Viemos com o pensamento de vencer e fazer um grande jogo, já que necessitamos de uma vitória pra dar uma seqüência boa no Brasileirão, afinal perdemos dois jogos em casa e empatamos o outro. Nosso objetivo era colocar em campo o que o professor Lopes pediu durante a semana e estamos felizes em conseguir essa vitória", analisou Alex.
O atacante gostou do desempenho do time e do seu, especificamente. "Acho que aquilo que treinamos na semana temos que pôr em prática. Se você faz bem no treino, fará no jogo. A chance apareceu, fui feliz e tive boa visão ao ver o goleiro saindo. Ainda tive outra chance, mas a bola acabou tocando no travessão. Estamos felizes, mas sabemos que temos que corrigir muita coisa para seguir vencendo".
O fato de vencer fora de casa mereceu a atenção de Alex. "Sempre bom vencer fora. Nossa equipe vem fazendo bons jogos fora. Vencemos o Figueirense e fizemos um bom jogo contra o Atlético-MG. Agora temos que encaixar o time dentro de casa e todos estão tendo essa dificuldade pela cobrança que as torcidas fazem. Temos que tentar encontrar o caminho o mais rápido possível para vencer dentro de casa".
O clássico contra o Paraná será o próximo desafio. "Sabemos que será difícil. A gente tem um respeito grande pelo Paraná, mas sabemos no nosso potencial. Sabemos que temos condições de vencer eles na Vila, assim como eles fizeram na Arena. Vamos trabalhar e ver o que o professor vai colocar na equipe para irmos com força total".
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais