Após mais um resultado considerado por muitos como um tropeço, o Atlético terá a volta do atacante Alex Mineiro na partida da próxima quarta-feira contra o Cianorte, às 21h45 na Kyocera Arena. Até o técnico Oswaldo Alvarez já admitiu que existe a chamada "alexdependência", mas isso esse problema será resolvido para a última rodada da 2.ª fase do Campeonato Paranaense.
O jogador estava no departamento médico se recuperando de dores. "Fiz o tratamento durante esses dias e estou preparado para jogar. Dei uma melhorada no condicionamento também, porque estamos em uma maratona de jogos e espero entrar bem para este jogo". Alex mantém o respeito ao adversário. "Temos que entrar com a mesma seriedade. É importante conseguirmos mais uma boa vitória e a equipe tem mostrado que jogando dentro de casa tem uma capacidade muito grande. Espero retornar e ajudando a equipe fazendo gols".
Pelo ranking da revista Placar, Alex Mineiro é o segundo colocado na lista dos artilheiros do país. Com 28 pontos (em uma tabela usada para qualificar os gols marcados, entre estaduais e competições nacionais), Alex está atrás apenas de Marcelo Ramos, do Santa Cruz (30 pontos). Ser o artilheiro do Estadual também é uma meta do jogador. "É o meu objetivo. Para terminar essa fase, falta apenas um jogo. Os outros artilheiros da competição poderão não se classificar para as semifinais, então tenho a oportunidade de me isolar um pouco mais na artilharia".
Três desfalques
Os zagueiros Marcão e Danilo, e volante Alan Bahia, receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Rio Branco e terão que cumprir suspensão automática nesta quarta-feira. Mesmo diante disso, o técnico Vadão não pretende mudar o sistema tático da equipe, principalmente porque o Furacão levou apenas três gols na segunda fase do Paranaense.
"Vamos trabalhar a marcação sempre, e incentivar a pegada. Temos uma equipe muito boa do meio para frente e que está fazendo muitos gols (53 no total). Mas temos que pensar que, melhorando a marcação, teremos mais vezes a bola no pé, e com a nossa qualidade, temos mais chances de vencer", explicou o técnico Rubro-Negro.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião