A expulsão de Alex Sandro, do Atlético/PR, no Atlétiba do último domingo será julgada na próxima sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador pode pegar até cinco jogos de suspensão em sessão a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, a partir das 14h.
O jogador será julgado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), que prevê como pena a suspensão de duas a seis partidas. Como o jogador já cumpriu a suspensão automática, pode pegar no máximo cinco jogos.
A Procuradoria do STJD denunciou o jogador por conta do relato do árbitro na súmula que dizia: "o jogador foi expulso aos 15 minutos do 2º tempo de jogo, em decorrência de ter desferido um pontapé em seu adversário, atingindo-o na coxa esquerda, na disputa de bola."
Caso Alex Sandro pegue a pena mínima, ficará fora do jogo contra o Goiás. Se a pena for máxima, o Furacão ficará sem o jogador nos demais jogos do Brasileiro, contra Fluminense, Cruzeiro, Botafogo e Barueri.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião