"A timidez não existe mais". É assim que o lateral-esquerdo Alex Sandro define o momento em que vai tentar manter a posição de titular do Atlético conquistada para o jogo de hoje, contra o Santo André, na Arena.
O jogador, de 18 anos, aproveitou-se da ausência de Márcio Azevedo, por contusão, na partida contra o Internacional (1 a 1, no Beira-Rio) para agradar ao técnico Antônio Lopes. O Delegado manteve o prata da casa na equipe mesmo com o retorno do antigo dono da posição.
"Dessa vez será diferente para mim. O Márcio vinha numa sequência muito boa, mas acabou se machucando e tive essa oportunidade", afirma ele, prestes a iniciar um jogo no Brasileiro apenas pela terceira vez.
Desde o início do ano, quando foi integrado ao elenco profissional já na pré-temporada, o camisa 6 é apontado como uma das principais revelações do Furacão. No entanto, quando teve as chances de atuar, não correspondeu totalmente às expectativas.
"Acho que não era nem conjunto o problema. Mesmo fisicamente hoje estou me sentindo muito melhor, com mais ritmo de jogo", avalia.
No treino de sexta-feira, Alex ainda apresentava um corte de cabelo tradicional. No entanto, para a partida com o Ramalhão, o penteado estilo rastafari estará pronto. Uma vez por semana, o lateral fica por aproximadamente uma hora no salão de beleza para ajustar a cabeleira."Sempre tive vontade de fazer e aqui no clube tem o Claiton, o Wesley e o Carlão que também tem o cabelo assim", diz.No restante do time, a promessa é de um estilo mais ofensivo do que o dos últimos jogos. Alex Mineiro, Wesley e Wallyson devem formar o ataque.
Em Curitiba
AtléticoGalatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Wesley; Wallyson (Marcinho) e Alex Mineiro.Técnico: Antônio Lopes.
Santo AndréNeneca; Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Cicinho, Fernando, Ricardo Conceição, Pablo Escobar e Rômulo; Marcelinho Carioca e Nunes.Técnico: Sérgio Soares.
Estádio: Arena da Baixada. Horário: 18h30. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Auxs.: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Ângelo Rudimar Bechi (SC).