O zagueiro Alex Silva foi a grande ausência da reapresentação do Flamengo, nesta terça-feira (3), após um mês de férias. O jogador, que chegou ao clube no meio do ano passado, vindo do São Paulo, não deu explicações a respeito da sua falta no primeiro treino do ano. Por isso levará bronca do técnico Vanderlei Luxemburgo.
"Deve ter dormido um pouquinho mais ou perdeu o voo. Vai começar mal a temporada. Com certeza absoluta. A programação foi passada com um mês de antecedência. Não é legal começar dessa forma. Alguma coisa vai acontecer", garantiu o treinador, que volta a se reunir com o elenco nesta tarde, novamente no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Na quarta (4), o grupo viaja para Londrina, onde será realizada a pré-temporada.
Outra ausência sentida foi a de Thiago Neves, cujo contrato de empréstimo já se encerrou. O Flamengo definiu que esta terça-feira é o dia chave para que avancem as negociações com o Al Hilal, da Arábia Saudita, para que o meia siga na Gávea em definitivo. Kleberson e Egídio, que voltam de empréstimos para o Atlético-PR e o Ceará, respectivamente, também não apareceram. Ambos devem ser negociados.
A novidade foi a presença do lateral-esquerdo Magal, único reforço do Flamengo para 2012, trazido do Americano-RJ. Além dele, Bottinelli e Luiz Antônio, que estavam em fase de recuperação física no final do ano passado, trabalharam normalmente. Camacho e Paulo Sérgio, que estavam emprestados a Bahia e Náutico, respectivamente, foram reintegrados e treinaram com os companheiros.
Desfalques Nas primeiras horas de trabalho de 2012 o clube já ganhou dois desfalques. Galhardo e Diego Maurício vão ser submetidos a pequenas cirurgias e perderão não apenas a pré-temporada como os primeiros jogos do ano. O lateral-direito sofre com uma amidalite e o atacante precisa corrigir um desvio de septo nasal.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião