• Carregando...

Segundo o fisioterapeuta Rodrigo Rossato, responsável pela recuperação de Alexandre Pato no Internacional, o atacante do Milan, da Itália, deve voltar a treinar com bola em duas semanas. Nesta quinta-feira (21), o jogador rubro-negro iniciou o tratamento de uma lesão no músculo adutor da coxa direita no Beira-Rio, casa do clube que o revelou. Serão oito dias de atividades em dois períodos, inclusive no fim de semana, num total de cinco horas diárias.

"O objetivo dele é voltar no próximo jogo da Liga dos Campeões, no dia 16 de fevereiro. Numa escala de um a quatro, a lesão do Pato é de grau dois. É uma lesão intermediária que demanda cerca de três semanas de tratamento. Ele sentiu a primeira vez no dia 6, tentou voltar no dia 15 e sentiu novamente. A expectativa é que volte a treinar com bola em duas semanas. Ele é jovem, tem uma boa recuperação e não tem histórico de lesões musculares", explicou Rossato.

O jogo de 16 de fevereiro será entre Milan e Manchester United, da Inglaterra, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em Milão.

Em Porto Alegre, Pato está sendo acompanhado por um fisioterapeuta do Milan. Rossato está otimista sobre a evolução do jogador.

"Ele tem dor, mas a avaliação clínica que fizemos ontem mostrou que está melhor do que imaginávamos. O fato de se livrar do frio europeu também vai ajudar. Além do trabalho de fisioterapia, realizamos os exercícios de condicionamento físico para que ele não perca tanto", comentou Rossato.

O jogador, que chegou no Rio Grande do Sul acompanhado da esposa Stephany Brito, está fora do clássico entre Inter e Milan, no próximo domingo, pelo Campeonato Italiano. Na parte da tarde, por volta de 17h (horário de Brasília), Pato vai dar uma entrevista coletiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]