Segundo o fisioterapeuta Rodrigo Rossato, responsável pela recuperação de Alexandre Pato no Internacional, o atacante do Milan, da Itália, deve voltar a treinar com bola em duas semanas. Nesta quinta-feira (21), o jogador rubro-negro iniciou o tratamento de uma lesão no músculo adutor da coxa direita no Beira-Rio, casa do clube que o revelou. Serão oito dias de atividades em dois períodos, inclusive no fim de semana, num total de cinco horas diárias.

CARREGANDO :)

"O objetivo dele é voltar no próximo jogo da Liga dos Campeões, no dia 16 de fevereiro. Numa escala de um a quatro, a lesão do Pato é de grau dois. É uma lesão intermediária que demanda cerca de três semanas de tratamento. Ele sentiu a primeira vez no dia 6, tentou voltar no dia 15 e sentiu novamente. A expectativa é que volte a treinar com bola em duas semanas. Ele é jovem, tem uma boa recuperação e não tem histórico de lesões musculares", explicou Rossato.

O jogo de 16 de fevereiro será entre Milan e Manchester United, da Inglaterra, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em Milão.

Publicidade

Em Porto Alegre, Pato está sendo acompanhado por um fisioterapeuta do Milan. Rossato está otimista sobre a evolução do jogador.

"Ele tem dor, mas a avaliação clínica que fizemos ontem mostrou que está melhor do que imaginávamos. O fato de se livrar do frio europeu também vai ajudar. Além do trabalho de fisioterapia, realizamos os exercícios de condicionamento físico para que ele não perca tanto", comentou Rossato.

O jogador, que chegou no Rio Grande do Sul acompanhado da esposa Stephany Brito, está fora do clássico entre Inter e Milan, no próximo domingo, pelo Campeonato Italiano. Na parte da tarde, por volta de 17h (horário de Brasília), Pato vai dar uma entrevista coletiva.