Em uma partida com inúmeras chances de gols, o Internacional contou com a qualidade de sua maior estrela para vencer o Corinthians por 3 a 0, nesta noite de quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro jogo como titular desde o fiasco no Mundial sub-20, Alexandre Pato marcou dois dos três gols que levaram o Colorado à terceira vitória seguida e ampliaram para seis o número de jogos sem vitórias do Timão.
Com o resultado, o Internacional afasta definitivamente a crise do início do torneio e sobe para a nona colocação, com 17 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Juventude, sábado, às 18h10m, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Corinthians despenca para 16º, com 14, e recebe o Náutico, domingo, às 16h, no Morumbi.
Inter ataca, e Timão responde
A ofensividade prometida pelo técnico Alexandre Gallo foi levada à risca pelos jogadores do Internacional. Logo no primeiro minuto, Felipe fez linda defesa em cabeçada de Christian após cruzamento de Pato. O treinador só não contava com a "audácia" alvinegra em pleno Beira-Rio. Aos seis, Everton Santos invadiu a área pela direita, mas chutou sobre Clemer, quando poderia servir Willian livre no meio.
Ao encaixar a marcação sobre os atacantes corintianos, o Colorado evitou sustos e voltou a incomodar. Com Iarley caindo pela esquerda, a equipe gaúcha encontrou espaços e quase marcou, aos 10 e aos 34, em um chute venenoso do meio-campista e em uma cabeçada por cima de Christian na pequena área. O Timão perdeu grande chance com Marcelo Oliveira, aos 17, cabeceando para fora sem goleiro após toque de Finazzi.
Árbitro e Pato resolvem para o Colorado
No segundo tempo, as equipes não conseguiram manter a mesma disposição e a partida caiu de rendimento. Tanto que a primeira oportunidade saiu apenas aos dez minutos. E quase em uma lambança imensa do goleiro Felipe. Ele saiu do gol para interceptar um lançamento, mas passou da bola. Pato aproveitou, tocou por cobertura, mas o camisa 1 voltou à meta e segurou.
Apesar de a exibição não ser das melhores na etapa final, o Inter chegou ao gol em um erro do árbitro Luís Antônio Silva Santos, aos 16 minutos. Iarley recebeu passe na área, Zelão cortou, mas o juiz marcou pênalti. Alexandre Pato bateu e abriu o placar. O empate do Corinthians quase veio em um frango de Clemer, aos 20. Após cobrança de escanteio, o goleiro não segurou e conseguiu tirar a bola de cima da linha.
Aos 34, o Internacional aproveitou uma falha de marcação para ampliar o placar. Zelão deu mole pela direita, Pato roubou e soltou a bomba da entrada da área, acertando o canto esquerdo de Felipe. Quando a partida parecia decidida, Adriano ainda encontrou tempo e espaço para chutar da entrada da área, aos 44, e garantir o triunfo colorado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião