Vice-campeões da etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia 2010, realizada em Brasília (DF), os brasileiros Alison e Emanuel estão muito próximos de chegarem a mais uma decisão na competição. Nesta quinta-feira(6), em Xangai , na China, a dupla acumulou mais duas vitórias e garantiu vaga nas semifinais da segunda etapa do ano. Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt seguem vivos na repescagem, enquanto Thiago e Pedro foram eliminados da competição.

CARREGANDO :)

Depois de vencerem os dois primeiros confrontos de quarta-feira, Alison e Emanuel iniciaram o segundo dia do torneio principal nas oitavas-de-final, onde derrotaram os alemães Klemperer e Koreng por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15.

Na rodada seguinte, já pelas quartas, o campeão olímpico e o atual campeão do Circuito Banco do Brasil levaram a melhor no confronto verde-amarelo com Benjamin e Bruno Schmidt, vencendo por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22) e avançando às semifinais. Com a vaga assegurada, Alison e Emanuel não entrarão em quadra nesta sexta-feira (07.05), assim como os campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos, também assegurados na semifinal.

Publicidade

Antes da derrota para Alison e Emanuel, nas oitavas, Benjamin e Bruno haviam superado os espanhóis Herrera e Gavira no tie-break: 21/15, 17/21 e 15/13. Agora, os brasileiros esperam o resultado da partida entre os brasileiros Pedro Solberg e Harley e os austríacos Gosch e Horst para conhecerem seus adversários na partida que valerá vaga na semifinal, contra Rogers e Dalhausser.

"O primeiro jogo foi muito disputado, equilibrado do início ao fim. Na reta final, conseguimos neutralizar as principais jogadas deles e vencemos o tie-break. Na segunda partida, tivemos dificuldades com o vento forte que fez na hora do jogo. O Emanuel e o Alison se adaptaram melhor e levaram vantagem nos momentos decisivos. Mas ainda estamos vivos e muito confiantes de que poderemos chegar a mais uma semifinal", afirma Benjamin.

Possíveis adversários de Benjamin e Bruno na próxima rodada, Pedro Solberg e Harley iniciaram o dia com derrota nas oitavas. A dupla, que voltou a jogar junta na etapa de Xangai, não resistiu aos atuais campeões mundiais e do Circuito Mundial, Brink e Reckermann, da Alemanha, perdendo por 2 sets a 0 (21/17 e 27/25.).

Na repescagem, Pedro e Harley se recuperaram e venceram os norte-americanos Gibb e Rosenthal em uma partida duríssima. Após 57 minutos, os brasileiros levaram a melhor, ganharam por 2 sets a 1 (22/20, 10/21 e 15/12) e mantiveram as esperanças de título na China.

Próximos adversários de Pedro e Harley, os austríacos Gosch e Horst foram os responsáveis pela eliminação de Thiago/Pedro Cunha na etapa chinesa. Com a vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14), os europeus deixaram os brasileiros, que abriram o dia derrotando os russos Prokopiev e Bogatov por 2 a 0 (21/17 e 21/19), em 13º lugar.

Publicidade