O acesso do Coritiba já nesta rodada depende do lanterna do campeonato. Com apenas 28 pontos a quatro do 19.º colocado e a 12 do lado de fora da zona de rebaixamento , o Ituano precisa desesperadamente de uma vitória sobre o Criciúma, hoje, às 20h30, no Estádio Novelli Júnior.
No sábado, o Ituano já fez a sua parte para antecipar a promoção do Coxa. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, eliminou a chance de o Leão do Pici terminar a 33.ª rodada a menos de 16 pontos dos paranaenses e, de quebra, ganhou uma sobrevida na luta contra a degola.
"Essa vitória foi dos jogadores. Eles se empenharam ao máximo e dedico a vitória a eles", afirmou o técnico João Martins. Sobre o jogo de hoje, porém, o treinador é mais cauteloso. "O time deles é superior ao nosso. Eles têm a obrigação de vencer", salientou o comandante, que terá o desfalque do zagueiro João Renato, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Lorival será o substituto.
No Tigre, o Ituano é o adversário ideal para interromper a série de três partidas sem vitória, iniciada justamente contra o Coritiba: 1 a 0, no Couto Pereira, dia 12 de outubro. A derrota na festa de aniversário alviverde tirou o Criciúma da vice-liderança. Hoje, os catarinenses (que repetem em Itu o time que empatou com o Vitória, por 0 a 0) estão fora do G-4 e, se mantiverem o histórico recente de tropeços, serão mais uma vez coadjuvantes de uma festa coxa-branca.
Na TV: Ituano x Criciúma, às 20h30, no Premiere FC.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião