O Atlético chegou à quarta partida seguida sem tomar gols no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o América-RN por 2 a 0, o Furacão igualou a marca obtida pelo clube há três anos. Contra o Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte, o clube terá a chance de chegar ao desempenho defensivo de 1974, quando ficou cinco jogos sem ver a sua rede balançar. O recorde, no entanto, é de 1986, quando o goleiro ficou invicto em sete partidas seguidas.
Se depender do zagueiro Rhodolfo, a marca deverá ser ultrapassada com facilidade. "Faz quatro jogos que não tomamos gols e vamos tentar manter isso para o resto do campeonato", afirmou o jogador que, ontem, até gol marcou.
A mudança no comportamento defensivo ocorreu após o jogo contra o Náutico, na 28.ª rodada, quando o Rubro-Negro tomou 5 a 0 no Recife. A diferença daquela partida para as quatro seguintes foi, principalmente, a entrada de Rhodolfo no lugar de Rogério Corrêa.
"Acho que depois que voltamos a atuar no 352 foi melhor. Conseguimos nos fechar mais e liberar os laterais para sair para o jogo", analisa o zagueiro goleador.
O acerto da defesa foi tão comemorado pelo treinador Ney Franco como os três pontos. "Estamos a quatro jogos sem tomar gols, o que significa que aos poucos estamos conseguindo corrigir as deficiências", avaliou o técnico.
Para ele, o Atlético jogou de acordo com a necessidade da partida. Ney admitiu que em alguns momentos o time acabou neutralizado pelo América, mas em outros, o sufoco que passou foi premeditado, para explorar os contra-ataques. No fim, a avaliação final: "Se nossa equipe não foi brilhante, ao menos foi competente para garantir os 3 pontos". (AP, MR, NA)
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Bolsonaro será preso? Acompanhe o Entrelinhas e entenda o que pode acontecer após denúncia da PGR
Em denúncia, PGR afirma que Bolsonaro era do “núcleo crucial” de organização criminosa em suposto golpe
Múcio diz que denúncia da PGR serve para livrar militares de “suspeições equivocadas”