• Carregando...

Márcio Araújo já pode respirar aliviado. O Coritiba, enfim, conseguiu a segunda vitória no Campeonato Paranaense ao bater a Adap por 2 a 0, ontem, no reencontro com o seu torcedor. Com o resultado, o time larga a vice-lanterna e pula para a quinta colocação no grupo B, com nove pontos. No domingo, o Coxa volta ao interior para encarar o Toledo.

Os jogadores pediram e a paixão pelo verde e branco prevaleceu no Couto Pereira. Foguetório, aplausos e gritos de incentivo iniciaram a sinergia entre time e arquibancada antes mesmo de a bola rolar. Especialmente por causa de dois garotos, recém-promovidos das divisões de base, e que ontem estreavam entre os profissionais no Alto da Glória.

No momento em que os alto-falantes do estádio anunciaram a escalação coxa-branca, os nomes de Renan e Keirrison causaram alvoroço na torcida. Ousadia de Márcio Araújo. Como não podia contar com o centroavante Jéfferson, vetado pelo departamento médico por causa de dores musculares, o técnico lançou Kerrison, atacante de 17 anos, vice-artilheiro da Copa São Paulo, com oito gols, mesmo tendo treinado com Júlio Madureira entre os titulares.

E Keirrison não decepcionou. Com personalidade, na primeira vez em que pegou na bola, o camisa 9 tabelou com o amigo Renan, com direito a toque de calcanhar e tudo. A jogada, porém, parou na violenta zaga do time de Campo Mourão.

Contudo, a audácia da jovem dupla não era o suficiente para fazer a equipe jogar. Até que o volante Ivan resolveu colaborar. Mesmo já tendo recebido o amarelo anteriormente, o jogador resolveu simular um pênalti ao se jogar na área. Segundo amarelo e cartão vermelho.

A vantagem numérica logo se transformou em superioridade técnica. Keirrison recebeu passe de Eanes dentro da área. Com categoria e tranqüilidade, o prata da casa só deu um tapa na bola. Ela foi morrer no ângulo, longe do alcance de Fábio (28’).

A possível reação da Adap parou em outra expulsão. Por reclamação, Marcelo Peabiru foi mais cedo para o vestiário. Sobrou para a arbitragem. "Todo mundo está vendo o que ele fez. O Coritiba não precisa que arrumem resultado", esbravejou o ex-pangaré na saída do gramado.

Com dois a mais, o placar só não virou goleada no segundo tempo por causa da imprecisão de Ludemar nos arremates. O camisa 11 perdeu um gol incrível, em cima da linha.

Assim mesmo, Jackson, aos 32 minutos, aproveitou um rebote no escanteio para ampliar e garantir o primeiro triunfo do Alviverde no ano dentro do Couto Pereira.

Em Curitiba

Coritiba 2Artur; Wílton Goiano (James), Anderson, Vágner e Julinho; Rodrigo Mancha, Jackson e Renan (Júlio Madureira); Ludemar, Keirrison e Eanes (Pedro Ken).Técnico: Márcio Araújo.

Adap 0Fábio; Alex, Felipe Alves e Mineiro (Leandro); Elvis, Silas, Ivan, Eydison Cachoeira (Fábio Willian) e Ângelo (Barbieri); Marcelo Peabiru e Adílson Popó.Técnico: Gilberto Pereira.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Marcos Daniel de Camargo. Gols: Keirrison (C), 28’ do 1.º tempo; Jackson (C), aos 32’ do 2.º tempo. Amarelos: Rodrigo Mancha (C); Ivan, Adílson Popó, Marcelo Peabiru e Leandro (A). Vermelhos: Ivan e Marcelo Peabiru (A). Público: 4.582 pagantes (5.287 total). Renda: R$ 38.640,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]