O time do Coritiba, que enfrenta o Internacional domingo, às 16h no estádio Beira Rio, ainda está indefinido. Contudo, no treinamento desta quinta-feira, o técnico Cuca já deu pistas sobre a definição do time titular.
Sem contar com os zagueiros Flávio e Nascimento, além do meia Capixaba, o comandante alviverde ganhou um "problema" de última hora. Com a confirmação da venda do lateral-direito Rafinha, o time fica sem um jogador específico para esta posição, já que o substituto natural, James, sofre de uma forte virose e sequer treinou durante a semana.
Para o lado direito do time, Cuca deve escalar o meia Jackson. A experiência já foi bem sucedida em outras ocasiões, e o técnico não vê problemas nesta improvisação. Com isso, abre-se mais uma vaga no meio de campo. A novidade deve ser a presença do volante Silas.
Contratado e apresentado naquela mesma leva vinda da Adap, no início do Brasileirão, o jogador apresenta como qualidade forte marcação e qualidade no passe. Há tempos espera uma oportunidade no time principal e, graças a contusão do titular Márcio Egídio, consegue a sua chance. Marquinhos deve completar o meio de campo.
Para a zaga, Alexandre (ex-Alexandre Luz) e Allan são as opções. No treinamento de quarta, Cuca chegou a utilizar o jovem Douglas no time titular, em virtude de uma gripe que acometera Allan. Contudo, o experiente zagueiro foi confirmado nesta quinta e faz o trio com Alexandre e Vagner.
O ataque ainda não foi confirmado. O artilheiro Renaldo foi poupado de alguns treinamentos, mas deve jogar. O seu companheiro ainda não foi escolhido. Como opções Marcelo Peabiru e Alcimar disputam uma vaga.
Juniores
No sábado o time de juniores do Coritiba estréia no Campeonato Paranaense da categoria. Às 15h, em Guaratuba, o time do técnico Édson Borges enfrenta o Kashima, em jogo válido pela 2ª rodada do campeonato, já que folgou na primeira. No grupo do Coritiba estão ainda o Malutrom, Rio Branco e Telêmaco Borba.
A categoria de juniores tem a coordenação do ex-craque Cláudio Marques e pode revelar as novas promessas do Coritiba. Estão na equipe titular jogadores como lateral Carlos Eduardo, que já serviu à seleção brasileira sub-17, e jogadores que já estiveram no time profissional, como Fábio Lopes e Guilherme. Promessas como o goleiro Rodrigo Café e o zagueiro Pedro Ken podem garantir um bom desempenho ao time alviverde.
Aniversário
Nesta quinta-feira Acir Cotes completou 70 anos. Carinhosamente conhecido como Cizico, o olheiro coxa-branca trabalha no Coritiba há 27 anos e foi o responsável por descobrir vários talentos que fizeram história no Alto da Glória.
Vavá, Tobi, Alex, Marcel e Rafinha são alguns dos craques que passaram pelo crivo de Cizico. Sua dedicação e amor pelo clube enchem os seus companheiros de trabalho de orgulho. Cizico segue como observador das categorias de base do Coritiba. Parabéns.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião