O espanhol Nicolás Almagro irá substituir o compatriota Rafael Nadal no torneio de exibição de Abu Dabi, o Mubadala World Tennis Championship, que começa nesta quinta-feira (27). Ele foi confirmado pelos organizadores depois de o atual tenista número 4 do mundo ter anunciado, na terça-feira, a desistência do evento por causa de um problema estomacal.
Afastado desde junho das competições do circuito profissional por causa de uma lesão no joelho, Nadal faria o seu retorno às quadras em Abu Dabi, mas acabou adiando a volta para 2013. Ele estrearia na sexta-feira em Abu Dabi diante do vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o sérvio Janko Tipsarevic.
A competição de exibição nos Emirados Árabes Unidos serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa no dia 14 de janeiro, em Melbourne, e Almagro festejou a chance que ganhou de disputá-la.
"Esse campeonato ganhou a reputação de ser um dos eventos da elite na região e estou animado para me juntar a este grande grupo de tenistas em Abu Dabi. Isso já tem a sensação de quartas de final de Grand Slam e será uma grande preparação para a próxima temporada", afirmou o espanhol, atual 11.º colocado do ranking mundial, no site do torneio.
Além de Murray, atual campeão olímpico e número 3 do planeta, a disputa em Abu Dabi terá como outra principal atração Novak Djokovic. Líder do ranking mundial, assim como Almagro o sérvio só irá estrear na sexta-feira. Ele pegará o ganhador do confronto entre o espanhol David Ferrer, quinto colocado da ATP, e o tcheco Tomas Berdych, o atual sexto. Essa partida ocorrerá nesta quinta.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião