O coordenador de futebol do Coritiba, Almir Zanchi, pediu demissão nesta quinta-feira. Os maus resultados do time no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil foram atribuídos às contratações de baixo índice técnico que foram feitas pelo dirigente.
Após o péssimo resultado desta quarta-feira, quando perdeu por 2 a 0 para o Náutico, Zanchi colocou o cargo à disposição. Os nove membros da diretoria executiva ficaram reunidos durante toda a tarde desta quinta e decidiram aceitar o pedido de demissão do dirigente. Os outros dois integrantes do Departamento de Futebol, Capitão Hidalgo e Odivonsir Frega, continuam como funcionários do clube.
Após seguidos jogos de perseguição, vaias e xingamentos, a diretoria do Coritiba decidiu afastar os jogadores Ludemar, Julinho, Julio Madureira, Humberto e Batata. Todos vão treinar separados do grupo principal, até que o clube decida o que fazer com eles.
Outra medida tomada após a derrota para o Náutico foi a "mordida" dada pela diretoria no salário do meia Diogo. O jogador entrou em campo par ao segundo tempo e no primeiro lance recebeu um cartão amarelo. Em seguida fez mais quatro faltas e 14 minutos depois foi expulso de campo. O próximo salário do jogador virá 30% menor.
Na entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta, o presidente Giovani Gionédis falou ainda sobre os próximos reforços do alviverde. A novela Caio continua. "Ele tem uma situação muito complicada com o seu empresário e detentor de 50% dos seus direitos federativos. Ele está tentando conseguir uma liminar para poder trabalhar, mas não podemos ficar esperando pra sempre", disse.
Nesta sexta-feira um novo reforço deve ser apresentado. O atacante Willian, ex-Santos, chega com excelentes recomendações, para acertar o seu contrato, conforme antecipou o jornal Gazeta do Povo de quarta-feira. Outros nomes, entre eles Michel, Caíco e Fábio Pinto foram considerados apenas especulações.
"Vamos trazer jogadores de boa qualidade para compor o elenco da Série B. Os contratados terão que honrar a camisa alviverde. Vamos investir um pouco mais em abril, já que teremos um reforço no caixa, e o time será bem diferente", afirmou Gionédis.
O novo coordenador de futebol terá que ser um Coxa-branca de coração e ter um excelente trânsito no mercado de jogadores. "É um profissional remunerado, e bem remunerado aliás para realizar um bom trabalho".
Almir Zanchi deu entrevista à Rádio Transamérica e falou que preferiu sair agora para preservar o clube. Falou ainda que a oposição está prejudicando o clube e que se todos não se unirem, a coisa pode ficar complicada. Mesmo assim, dizendo ter amigos tanto na oposição quanto na situação, Zanchi acredita que o clube volta para a Série A do Brasileirão.
INTERATIVIDADE
Almir Zanchi foi demitido, e agora torcedor Coxa? Participe do fórum da Gazeta do Povo Online.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião