O coordenador de futebol do Coritiba, Almir Zanchi, pediu demissão nesta quinta-feira. Os maus resultados do time no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil foram atribuídos às contratações de baixo índice técnico que foram feitas pelo dirigente.
Após o péssimo resultado desta quarta-feira, quando perdeu por 2 a 0 para o Náutico, Zanchi colocou o cargo à disposição. Os nove membros da diretoria executiva ficaram reunidos durante toda a tarde desta quinta e decidiram aceitar o pedido de demissão do dirigente. Os outros dois integrantes do Departamento de Futebol, Capitão Hidalgo e Odivonsir Frega, continuam como funcionários do clube.
Após seguidos jogos de perseguição, vaias e xingamentos, a diretoria do Coritiba decidiu afastar os jogadores Ludemar, Julinho, Julio Madureira, Humberto e Batata. Todos vão treinar separados do grupo principal, até que o clube decida o que fazer com eles.
Outra medida tomada após a derrota para o Náutico foi a "mordida" dada pela diretoria no salário do meia Diogo. O jogador entrou em campo par ao segundo tempo e no primeiro lance recebeu um cartão amarelo. Em seguida fez mais quatro faltas e 14 minutos depois foi expulso de campo. O próximo salário do jogador virá 30% menor.
Na entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta, o presidente Giovani Gionédis falou ainda sobre os próximos reforços do alviverde. A novela Caio continua. "Ele tem uma situação muito complicada com o seu empresário e detentor de 50% dos seus direitos federativos. Ele está tentando conseguir uma liminar para poder trabalhar, mas não podemos ficar esperando pra sempre", disse.
Nesta sexta-feira um novo reforço deve ser apresentado. O atacante Willian, ex-Santos, chega com excelentes recomendações, para acertar o seu contrato, conforme antecipou o jornal Gazeta do Povo de quarta-feira. Outros nomes, entre eles Michel, Caíco e Fábio Pinto foram considerados apenas especulações.
"Vamos trazer jogadores de boa qualidade para compor o elenco da Série B. Os contratados terão que honrar a camisa alviverde. Vamos investir um pouco mais em abril, já que teremos um reforço no caixa, e o time será bem diferente", afirmou Gionédis.
O novo coordenador de futebol terá que ser um Coxa-branca de coração e ter um excelente trânsito no mercado de jogadores. "É um profissional remunerado, e bem remunerado aliás para realizar um bom trabalho".
Almir Zanchi deu entrevista à Rádio Transamérica e falou que preferiu sair agora para preservar o clube. Falou ainda que a oposição está prejudicando o clube e que se todos não se unirem, a coisa pode ficar complicada. Mesmo assim, dizendo ter amigos tanto na oposição quanto na situação, Zanchi acredita que o clube volta para a Série A do Brasileirão.
INTERATIVIDADE
Almir Zanchi foi demitido, e agora torcedor Coxa? Participe do fórum da Gazeta do Povo Online.