Contratado de última hora pelo São Paulo para o Mundial de Clubes, o atacante Aloísio não chegou a estrear com a camisa do Tricolor. Porém, já sonha em fazer gols no Japão e ajudar na conquista do título.
Emprestado junto ao Atlético, ele foi anunciado no último dia 11, data limite que a Fifa deu ao São Paulo para inscrever novos jogadores. Mas, ao se apresentar com uma lesão muscular, o atacante precisou de tratamento especial e não foi incluído nem mesmo nos jogos-treino que a equipe disputou.
"Espero fazer os gols que o São Paulo precisa para se classificar para a final e ganhar mais esse título", afirmou.
Só que, antes, Aloísio ainda precisa ganhar oportunidade no time. Mesmo com o status de reforço, que chegou ao clube, ele disputa uma vaga no ataque com outros quatro jogadores: Amoroso, Christian, Grafite e Thiago.
A dupla titular do técnico Paulo Autuori é - ou era - Amoroso e Christian. Porém, no último jogo, ainda pelo Brasileirão, quando Amoroso estava machucado, o treinador preferiu deixar o seu companheiro de fora e escalou Grafite e Thiago. Foi a primeira vez desde a cirurgia no joelho direito, em junho, que Grafite disputava uma partida completa.
O jovem Thiago Ribeiro, de 19 anos, também cresceu bastante na reta final do Campeonato Brasileiro. Ou seja, a concorrência de Aloísio é grande.
"Mas me sinto feliz só de estar nesse grupo. Cheguei recentemente, mas a impressão que tenho é que estou aqui há muito tempo. A recepção foi fantástica", finalizou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião