O atacante Aloísio, do Atlético, era esperado neste domingo no Centro de Treinamentos Alfredo "Caju" Gottardi, após o vencimento do contrato de empréstimo de três meses assinado com o São Paulo, para as disputas do Mundial de Clubes, em dezembro de 2005. Porém, o jogador não apareceu.
Protagonista da polêmica, o São Paulo pretende continuar com o Aloísio em seu elenco, mas o Atlético que detém seus direitos federativos até o final de 2006 só aceita vende-lo. O clube paulista alega que já tem um pré-contrato com o jogador e que adquiriu seus direitos junto ao Rubin Kazan, da Rússia, que ainda seria "dono" do jogador. O Atlético se defende afirmando que tem contrato assinado com Aloísio e toda a documentação está devidamente registrada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesta segunda-feira, o Atlético se pronunciou, através de sua assessoria de imprensa, dizendo que o departamento jurídico do clube está analisando o caso para tomar as medidas judiciais cabíveis contra o atleta. Ainda segunda a assessoria do clube, o presidente do conselho gestor do Furacão, João Augusto Fleury da Rocha, não quer se pronunciar sobre o assunto.
A reportagem da Gazeta do Povo Online tentou, mesmo assim, contato com Fleury. Porém, o presidente não atendeu o celular.
Jogo-treino
Atualizado em 13/02/2006, em 20h21
O Atlético realizou um jogo treino nesta segunda-feira no CT do Caju contra o Daejeon Citizen, da Coréia do Sul. O time, da primeira divisão coreana, venceu o time atleticano por 3 a 2. Os gols do Atlético, que é comandado por Waldemar Privati, foram marcados por Ricardinho e Renato, da equipe júnior.
O Rubro-negro jogou a primeira etapa com Vinícius, Edimar, Igor, Alex, Rodrigo Crasso, Adeilton, Cleverson, Fabrício, Caetano, Ricardinho e Pedro. Durante o jogo entraram Paulinho, Chico, Renato, Henrique e Jorge Henrique.
Rodrigão fora
O atacante Rodrigão ficará afastado pelo menos 20 dias. O jogador sentiu uma fisgada na coxa direita e o exame de ressonância magnética acusou uma lesão de cerca de dois centímetros no músculo posterior.
Em compensação, o técnico Lothar Matthäus vai poder contar com os jogadores Jancarlos, Michel Bastos e Alan Bahia. No jogo desta quarta-feira, contra o Moto Clube-MA, o treinador alemão, assim como o Atlético, estréia na Copa do Brasil.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Novo bloqueio é remendo em contas esfarrapadas
Deixe sua opinião