• Carregando...

Fernando Alonso, atual vice-líder do campeonato, afirma que a Renault o abandonou durante algumas corridas nesta temporada. Para o espanhol, o GP da China foi o maior exemplo. Mas ele nega que tenha algum problema com a equipe após o acontecido.

"Não tenho problemas com ninguém na equipe. O que senti na China foi, talvez, um problema com o carro, mais precisamente por nove ou dez voltas, e me senti claramente abandonado. Estava em primeiro, com meu companheiro em segundo e Michael Schumacher em terceiro, quando eles me alcançaram. Eles vieram, me ultrapassaram e foram embora. Quando recuperei o ritmo, eles já estavam longe", afirma.

O espanhol fez uma comparação com a Volta da França de ciclismo, competição onde o jogo de equipe é muito difundido, assim como na Fórmula 1.

"É parecido com a Volta da França, quando você tem um pneu furado nas montanhas. A sua equipe não pode disparar e o deixar lá. Foi um pouco difícil de entender", lamenta.

Alonso estava infeliz, também, por ter de lutar com Giancarlo Fisichella, companheiro de equipe, pela posição.

"Lutei com Fisichella na última curva. Fiz uma ultrapassagem, ele me deu o troco, mas consegui ficar à frente. Esse momentos de risco, com apenas três corridas para o fim, com seu companheiro, não são muito bons. Acho que a equipe deu o máximo. Eles me deram um carro fantástico, que me permitiu conquistar o título no ano passado e brigar neste ano", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]