São Paulo O espanhol Fernando Alonso assegurou no treino oficial ontem para o GP da Inglaterra de Fórmula-1 sua quarta pole position seguida, a 13.ª de sua carreira.
O atual campeão mundial se tornou, assim, o segundo piloto em atividade com mais poles, o mesmo número de Juan Pablo Montoya, Jacques Villeneuve e Rubens Barrichello. Os três, porém, estrearam na F-1 anos antes do espanhol no caso do brasileiro, foram oito temporadas de dianteira. O alemão Michael Schumacher, que larga em terceiro amanhã, é o recordista, com 66 poles.
"Quatro poles consecutivas é algo fantástico para nós, comemorou o espanhol, que venceu os últimos dois GPs e quatro dos sete disputados nesta temporada. "Elas (as poles) foram uma surpresa, não havíamos feito nenhuma preparação especial. Porém o carro apresentou um bom desempenho.
Apesar de não ter obtido a pole, Schumacher mantém a confiança de que pode interromper a série de vitórias de Alonso. "Lideramos o último treino, mas preferia ter conquistado a pole, pois é muito mais fácil planejar nossa corrida daquela posição, lamenta o alemão. "Não há motivo para acreditar que não temos um conjunto para ganhar. Agora vamos ver se conseguiremos, conclui ele.
TV: GP da Inglaterra, às 8 horas, na Globo/RPC.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião