Com o quinto lugar conquistado neste domingo no GP dos Estados Unidos, penúltima etapa da temporada da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso assegurou a conquista antecipada do vice-campeonato. E disse estar feliz por ser o primeiro colocado "entre os mortais", diante da enorme superioridade mostrada pelo piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que foi tetracampeão em 2013.
Vettel já tinha sido campeão há duas provas, mas ganhou novamente neste domingo, somando a oitava vitória seguida no campeonato - tem 12 no total. Assim, o alemão da Red Bull lidera agora com 372 pontos. Alonso chegou neste domingo aos 227 pontos e não pode ser mais alcançado, no GP do Brasil, domingo que vem, em Interlagos, pelo inglês Lewis Hamilton (Mercedes), que tem 187.
"Estou contente por ser o vice-campeão e o primeiro entre os mortais", comemorou Alonso, em entrevista após a corrida deste domingo em Austin. O piloto espanhol da Ferrari também contou que suportou bem as 56 voltas, depois de ter passado por exames médicos na etapa anterior, em Abu Dabi, por causa de dores nas costas. "Estou cansado da prova, mas as costas estão bem", avisou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast