O espanhol Fernando Alonso mostrou que se adaptou rapidamente à McLaren e venceu a segunda prova do Mundial de F-1 de 2007. O atual bicampeão mundial terminou a corrida, realizada na pista de Sepang, em Kuala Lumpur, em primeiro lugar, seguido por seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, e mostrando a rápida recuperação da McLaren. A última vitória da equipe havia sido em 2005, no GP do Japão.
A corrida da madrugada de ontem mostrou que a superioridade da Ferrari nos testes da pré-temporada e no GP da Austrália, quando o finlandês Kimi Raikkonen venceu com facilidade, não é tão grande como se imaginava. Raikkonen completou o pódio, chegando em terceiro lugar, mas o brasileiro Felipe Massa, considerado favorito para a prova, saiu da pista ao tentar ultrapassar Hamilton logo no início e caiu para o quinto lugar, posição que sustentou até o fim.
Lewis Hamilton foi novamente o destaque da prova. Na primeira corrida, sua estréia na F-1, havia ficado em terceiro. Desta vez, ficou em segundo. Seu grande mérito foi ter segurado a pressão de Felipe Massa nas primeiras voltas. Após a corrida, reconheceu que precisou se esforçar muito para chegar à frente da dupla da Ferrari. "Foi a corrida mais difícil da minha vida. Passei muito tempo defendendo minha posição e estou muito feliz por ter conseguido segurar Felipe e Kimi", afirmou.
Hamilton entrou para a história por ter conquistado dois pódios em suas duas primeiras provas. Antes dele, só outro inglês, Peter Arundell, conseguira o feito, em 1964. "Agradeço muito à equipe, que trabalhou não apenas no carro, mas na minha preparação durante os últimos meses. O resultado de hoje (ontem) é excelente para toda a equipe", elogiou.
Com a vitória de Fernando Alonso e o segundo lugar de Hamilton, a McLaren lidera o Mundial de Construtores da F-1, com 32 pontos. A Ferrari, vice-líder, tem 23. Após sua 16.ª vitória na F-1, Alonso soma 18 pontos, já que ficou em segundo lugar no GP da Austrália, e tem dois pontos de vantagem sobre Raikkonen e quatro sobre Hamilton no Mundial de Pilotos. Massa soma apenas sete pontos e está em 5.º no Mundial, empatado com o italiano Giancarlo Fisichella, sexto colocado na prova deste fim de semana.