O espanhol Fernando Alonso até aprovou o desempenho da Ferrari nos treinos livres para o GP da Hungria, nesta sexta-feira (27). Mas, para o líder do campeonato, o resultado não foi tão importante e pouco sinalizou a real condição das equipes, especialmente após a chuva atrapalhar parte da segunda sessão.

CARREGANDO :)

"O que há para dizer, como é usual na sexta-feira, é que ao final dificilmente conseguimos traçar qualquer hipótese para a classificação ou à corrida. Ainda mais com a chuva, como aconteceu nos três últimos finais de semana", avaliou o piloto da Ferrari, que finalizou na quinta colocação, uma atrás de seu companheiro brasileiro Felipe Massa.

"E, por causa da chuva, não conseguimos testar os pneus de pista seca como gostaríamos", acrescentou Alonso. Ainda assim, ele ponderou que a equipe conseguiu completar a avaliação das atualizações no pacote aerodinâmico.

Publicidade

Para obter um bom resultado no domingo (29), Alonso garantiu que será necessário se concentrar no treino de classificação, neste sábado. "Aqui, o grid é definitivamente mais importante do que em qualquer outro lugar. Será vital, portanto, preparar cada pequeno detalhe para amanhã (sábado, 28)", completou.