Começamos o GP de Abu Dabi com Alonso favorito para levar o Mundial de Fórmula 1, mas quem levou a taça de campeão foi Sebastian Vettel e o esporte também ganhou com esse título.
Vettel fez a corrida que se esperava. Largando na pole, sem se preocupar com nada mais além de vencer a prova. Venceu com sobras. Durante todo o campeonato "Seb" cometeu alguns erros, foi traído por quebras do carro e mesmo assim se manteve de cabeça fria, preocupando-se sempre com o GP que estava disputando. Levou o primeiro Mundial por méritos incontestáveis.
Mark Webber fez um campeonato brilhante durante 2010, mas na hora decisiva cometeu erros que lhe tiraram da luta. Os dois principais: rodar sozinho no GP da Coreia e nesta última prova se mostrou nervoso, perdido no acerto do carro e na corrida deu um toque que foi suficiente para "entortar" mais ainda seu Red Bull. Não perdeu para Alonso, nem para Sebastian, muito menos a Red Bull lhe tirou as chances de levar o mundial. Webber perdeu para ele mesmo.
Alonso fez tudo certo dentro das possibilidades que tinha. Tirou "leite de pedra" da Ferrari o ano todo, teve uma arrancada espetacular desde o GP da Alemanha, tinha a cabeça no lugar e sabia bem do que precisava. Alonso perdeu para a Ferrari. Foi a equipe que tirou a taça do espanhol. Quando entrou o safetty car logo na primeira volta em Abu Dabi alguns carros já entraram no box e fizeram a parada obrigatória. Outros largaram com pneus duros e iriam parar mais tarde mesmo. Mas o que a Ferrari fez? Chamou Fernando muito cedo para os boxes (Button parou tarde e chegou em terceiro). Devolveu seu primeiro piloto atrás de Petrov e Cia. E nesta pista ultrapassar é algo praticamente impossível!
Restou a ele apenas aguardar e torcer para mais uma quebra de Vettel.
O capitulo triste desta corrida ficou por conta do próprio espanhol. Depois da bandeirada, esbravejou, fez gestos duros para Petrov, como se o responsável da derrota fosse o piloto russo. Menos Alonso! Era uma luta por posições e outros pilotos têm seus próprios interesses! Ninguém é obrigado a dar passagem quando se disputa uma posição! Triste. Alonso não sabe perder. Se não quer lutar por posições com outros 23 pilotos que vá jogar xadrez. Nestes esportes é apenas um contra um! Alonso deve perder mais uns mundiais até aprender! Vencer ele mostrou que sabe.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião