Fernando Alonso está preocupado com as altas temperaturas e com os pneus Michelin. Nesta terça-feira, em entrevista à rede britânica BBC, o piloto espanhol afirmou que a Renault terá de solucionar os problemas dos compostos até o fim de semana se quiser sair da Alemanha com mais uma vitória.
"Nas últimas duas corridas, tivemos problemas com os pneus traseiros em decorrência das altas temperaturas e da tração imposta por algumas curvas. Temos que analisar e encontrar um equilíbrio entre tração e durabilidade", disse.
Alonso disse que os testes feitos na Espanha na última semana trouxeram confiança, mas a equipe ainda precisa trabalhar mais. "Tenho certeza de que podemos ser competitivos na Alemanha, exatamente como na Malásia e Bahrein no início do ano", completou.
Respeito pela McLaren
Alonso demonstra respeito pela McLaren, mesmo com 26 pontos de vantagem sobre o finalndês Kimi Raikkonen, segundo colocado no mundial de pilotos. "A McLaren estará muito motivada na Alemanha e sabemos que será uma luta para vencer".
O espanhol disse também que a Renault tem algumas armas para ganhar a corrida em Hockeinheim. "Instalamos alguns pacotes aerodinâmicos que melhorará nossa performance e acredito que as características do circuito nos ajudarão", afirmou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião