• Carregando...

O espanhol Fernando Alonso, com sua Renault, teve um desempenho digno de um campeão do mundo e venceu a prova de estréia do Mundial desde ano de Fórmula 1, no Grande Prêmio do Bahrein, no circuito de Shakir, neste domingo. Alonso conseguiu segurar heptacampeão do mundo Michael Schumacher, que foi o segundo. O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, completou o pódio, depois de largar em último.

Os dois pilotos brasileiros tiveram problemas na corrida e ficaram fora da zona de pontuação. Felipe Massa largou bem com sua Ferrari, mas depois de perder a segunda posição para Alonso, rodou na sétima volta e foi para os boxes. Um problema na máquina de tirar os pneus o fez ficar 46 segundos parado e sua corrida foi comprometida. No fim, terminou em nono.

Rubens Barrichello, que estreava na Honda, foi superado pelo companheiro de equipe Jenson Button no duelo particular logo na segunda volta. Depois de ficar em quinto até a primeira parada nos boxes, o brasileiro ficou sem a terceira marcha de seu carro e terminou na 15ª posição.

Button foi o quarto, seguido de Juan Pablo Montoya, Mark Webber e Nico Rosberg, que estreou na categori brilhando a com seu Williams. Ele marcou a volta mais rápida da corrida e conseguiu dois pontos. Cristian Klien, da RBR, fechou a zona de pontuação.

O panorama da corrida no pelotão de frente só mudou na segunda rodada de paradas nos boxes. Schumacher parou primeiro e voltou atrás de Jenson Button, em terceiro. Alonso, que foi para a ponta, começou a andar muito rápido e fez sua parada. Na volta, ele e Schumi dividiram a primeira curva da pista e, por dentro, o espanhol levou a melhor em uma manobra arrrojada e assumindo o primeiro lugar.

Nas últimas cinco voltas, Schumi fez grande pressão sobre o atual campeão do mundo, mas Alonso, mostrando que entra forte na briga pelo bicampeonato, conseguiu segurar o alemão, vencendo a corrida.

INTERATIVIDADE

Os pilotos brasileiros motivam os torcedores a acompanhar a Fórmula 1? Por quê?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]