O espanhol Fernando Alonso, da Renault, deu um grande passo para a conquista do título de Fórmula 1 ao vencer, neste domingo, o GP da Alemanha, a 12ª da temporada. O piloto chegou aos 87 pontos e abriu ainda mais a vantagem em relação ao vice-líder Kimi Raikkonen, da McLaren, que não completou a prova e permaneceu com 51.
O colombiano Juan Pablo Montoya, que havia largado na última colocação, fez uma corrida de recuperação e foi bem, chegando na segunda posição. Jenson Button completou o pódio em Hockeinhein.
Enquanto isso, as Ferraris mais uma vez sofreram com os pneus. Michael Schumacher foi melhor e chegou em quinto, enquanto Rubinho acabou em décimo.
Após a largada, Raikkonen se manteve em primeiro e disparou, enquanto Fernando Alonso passou Jenson Button e pulou para a segunda colocação. Schumacher e Felipe Massa também ganharam posições, sendo que o brasileiro pulou da 13ª para a sétimo e chegou em oitavo.
Raikkonen liderava a prova com folga, quando, na 36ª volta, sua McLaren apresentou problemas e ele foi obrigado a abandonar. Com isso, a liderança caiu no colo de Alonso, que vinha logo atrás e não teve problemas para guiar com tranqüilidade até a bandeirada final.
A próxima corrida será na Hungria, no dia 31 de julho.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião