Atualizado em 25/06/2005 às 17h09
Pela quarta vez consecutiva e sexta no ano, Fernando Alonso, da Renault, vence no Mundial de Fórmula 1. O espanhol dominou o Grande Prêmio do Canadá desde o início e não deu chances para seus adversários. Agora ele abre 25 pontos de vantagem para Michael Schumacher, da Ferrari, que chegou em segundo lugar, após um erro de Kimi Raikkonen na penúltima volta. O finlandês da McLaren ainda conseguiu chegar na terceira posição.
Os brasileiros não foram tão bem, mais uma vez. Rubens Barrichello, da Honda, parece ter voltado aos seus tempos de azar. Após não pontuar no GP da Inglaterra, ele teve problemas com o motor de seu carro logo na 11ª volta e abandonou. Já Felipe Massa, da Ferrari, fez uma boa corrida dentro de suas limitações. Ele largou com o carro mais pesado, para fazer apenas uma parada e sofreu com o ritmo lento que o peso lhe impunha. O piloto terminou na quinta posição, o melhor que ele conseguiria nesta corrida.
Kimi Raikkonen também voltou a fazer jus ao seu apelido de "Icefoot" (Pé-Frio). Logo no primeiro pit stop, os mecânicos se atrapalharam com a roda traseira direita de seu McLaren. Depois, ele errou duas vezes e passou reto em duas curvas, mas conseguiu voltar. Na última parada, Kimi deixou o motor do carro morrer e permitiu a aproximação de Michael Schumacher. Para completar, ele ainda teve problemas com a sujeira depositada na pista no hairpin, a apenas duas voltas do fim. Com isso, Kimi perdeu a segunda posição.
Veja a classificação final do GP do Canadá:
1 - Fernando Alonso (ESP/Renault/M) - 1h34m37s3082 - Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B) - a 2s1113 - Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M) - a 8s8134 - Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M) - a 15s6796 - Felipe Massa (BRA/Ferrari/B) - a 25s1726 - Jarno Trulli (ITA/Toyota/B) - a 1 volta7 - Nick Heidfeld (ALE/Sauber-BMW/M) - a 1 volta8 - David Coulthard (ESC/RBR-Ferrari/M) - a 1 volta9 - Jenson Button (ING/Honda/M) - a 1 volta10 - Scott Speed (EUA/STR-Cosworth/M) - a 1 volta11 - Christian Klien (AUT/RBR-Ferrari/M) - a 1 volta12 - Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B) - a 1 volta13 - Vitantonio Liuzzi (ITA/STR-Cosworth/M) - a 2 voltas14 - Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B) - a 4 voltas15 - Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B) - a 6 voltas
Não terminaram:
Jacques Villeneuve (CAN/Sauber-BMW/M) - a 11 voltasRalf Schumacher (ALE/Toyota/B) - a 12 voltasJuan Pablo Montoya (COL/McLaren-Mercedes/M) - a 57 voltasRubens Barrichello (BRA/Honda/M) - a 58 voltasFranck Montagny (FRA/Super Aguri-Honda/B) - a 67 voltasNico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/B) - a 69 voltasChristijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B) - a 69 voltas
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas