• Carregando...

O Coritiba inicia hoje o ano que promete ser o mais festivo da sua história. Completando neste domingo o 99º aniversário, o Alviverde começa a pôr em prática uma série de eventos que irão culminar na data do centenário: 12 de outubro do ano que vem.

O calendário de atividades do centenário terá como primeiras atrações uma festa para as crianças coxas-brancas, esta tarde, no Alto da Glória (das 13h30 às 18h30) e, amanhã, o tradicional jantar comemorativo que ocorre no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, às 20 horas. O Verdão também aproveita o clima de celebração para lançar seu novo site, que estará no ar a partir de amanhã, no domínio www.coritiba.com.br.

A tradição de produzir uma camisa diferente a cada aniversário será mantida e o time vestirá o novo uniforme no jogo contra o Goiás, no dia 19. Um jornal distribuído nos dias de jogos no Couto Pereira e a revista mensal do Coxa, que já está à venda nas bancas, também fazem parte dos festejos.

"Estamos entrando em uma nova era com uma visão totalmente profissional. Nossa estratégia prioriza o futebol, as categorias de base e o marketing. Essa filosofia já vem dando resultados dentro e fora do campo", afirma o diretor de marketing Eduardo Jaime.

Para organizar as comemorações, uma comissão de funcionários, conselheiros e colaboradores – coordenada pelo conselheiro Gustavo Hauer – está tocando o projeto do centenário desde o início de 2008.

A idéia é resgatar a vitoriosa trajetória coxa-branca com publicações e eventos durante todo o ano. O Grupo Helênicos, confraria de torcedores alviverdes que pesquisa e preserva a história do clube, lançará um livro em alusão aos 100 anos.

"Estamos tocando nosso trabalho de forma autônoma ao clube, mas temos o compromisso de apresentar à direção quando estiver pronto", conta Guilherme Straube, do Helênicos.

Entretanto, a programação que o torcedor mais espera está dentro do campo. O sonho de estar na Libertadores no ano do centenário surgiu como promessa de campanha da atual cúpula verde-e-branca e tornou-se possível com a boa performance no Brasileiro.

Outra ação que vai mexer com os coxas-brancas durante os próximos 365 dias diz respeito ao novo Couto Pereira. Amplamente reformado ou totalmente reconstruído (com a implosão do atual estádio), não há mais segredo que as negociações com a empreiteira paulista W Torre estão em andamento.

"Está no nosso planejamento estratégico a construção de um novo Couto. Existe uma comissão (de conselheiros) trabalhando e as tratativas estão em andamento", admite Jaime.

Independentemente dos projetos e ambições, para a torcida está em primeiro lugar o orgulho de ser adepto de um clube quase centenário. O ano da maior de todas as festas coritibanas está só começando. Parabéns. (RB)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]