Douglas Silva espera dar a volta por cima
Importante na campanha que devolveu o Coritiba à Série A, o volante Douglas Silva não conseguiu repetir o sucesso nesse ano. Uma série de lesões e a preferência do técnico Dorival Júnior por outras peças fizeram o jogador atuar em só cinco jogos do Nacional.
No dia 15 de outubro, desmotivado e com problemas familiares no Rio Grande do Sul, Douglas Silva foi liberado. Se reapresentou na sexta-feira e tem o retorno definitivo aguardado para hoje. Entretanto, a volta do coringa (chegou como lateral-esquerdo) não significa saber quando terá novas chances.
"O Douglas está à disposição e, se não é escalado, é por preferência do treinador", afirma o coordenador Paulo Jamelli. A última apresentação de Douglas Silva foi dia 8 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio. "Minha parte foi estar em Curitiba em janeiro e renovar o contrato dele por dois anos. Sobre ele não estar jogando, aí já não sei", disse o ex-jogador Claudiomiro, agente do atleta. (RL)
A pré-temporada do Coritiba no início de 2009 pode ser bem distante da normalidade do CT da Graciosa. O clube recebeu proposta para preparar o time no Sudeste da Ásia. Mais precisamente em Cingapura ou na Indonésia existe ainda a chance de as atividades envolverem os dois países.
O departamento de futebol coxa-branca ainda não definiu o local da preparação apenas por que está avaliando o custo-benefício da longa viagem. A apresentação do elenco ocorre aproximadamente 20 dias antes do Campeonato Paranaense (a estréia deve ser em 25 de janeiro).
"Estamos analisando se vale a pena sacrificar alguns dias de treinamento com a viagem. Vamos priorizar a preparação e não o dinheiro", comenta o coordenador de futebol Paulo Jamelli.
A sonhada internacionalização do Coxa é uma das propostas da direção para o centenário. Como não vai disputar a Libertadores, amistosos com equipes estrangeiras e uma boa campanha na Copa Sul-Americana estão nos planos da cúpula do Alto da Glória.
"Essa oferta (da pré-temporada na Ásia) chegou através de alguns amigos meus com contatos na região. Só que por enquanto não existe nada definido. Pode ser que a preparação ocorra aqui em Curitiba mesmo ou no interior de São Paulo", pondera Jamelli.
O planejamento do Verdão para a próximo ano não começa a ganhar definições apenas fora de campo. As negociações para as renovações de contrato dos jogadores que interessam à comissão técnica devem esquentar de agora em diante.
Afinal, após a derrota para o Ipatinga (2 a 0, no sábado) nem as mínimas chances matemáticas de ainda chegar ao G4 impedem os dirigentes de aprofundarem o planejamento para 2009.
"Estávamos esperando faltar cerca de um mês para o fim do Brasileiro. Nessa semana e na outra conversaremos com todos que têm contrato até o meio do ano que vem", informa Jamelli.
A exceção é o atacante Keirrison. Com 80% dos direitos econômicos vendidos por seus empresários à Traffic, ontem, no primeiro dia útil após expirar o limite legal de seis meses antes do fim de seu vínculo com o Coritiba (30 de abril), o K9 assinou por quatro anos com o Desportivo Brasil, "clube-laranja" dos novos donos do artilheiro.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast