• Carregando...

O Coritiba inicia hoje uma série do tipo " ajuste de contas" com o passado. A tabela da Série B colocou, em seqüência, quatro históricos algozes no caminho alviverde.

Hoje, às 16 horas, no Couto Pereira, o Coxa se reencontrará com o Guarani, rival que há 15 anos contou com a "colaboração" do árbitro carioca José Roberto Wright para impedir o clube de retornar à Primeira Divisão após o canetaço de 1989, cujo enredo começou a se desenvolver numa partida com o Sport, dessa vez, adversário na quinta rodada.

Entre uma vingança e outra, o Coritiba encara a Portuguesa e o Brasiliense, equipes que também contribuíram em algum momento para empurrar ou manter a equipe do Alto da Glória na Segundona (veja a história dos quatro jogos nesta página).

Caso consiga retribuir os insucessos do passado, o Alviverde dará um grande passo para terminar a fase pré-Copa da competição entre os quatro primeiros colocados, posição que se mantida, garantiria a redenção ao time no fim de novembro.

Para chegar lá, o técnico Estevam Soares se rendeu a uma velha e eficiente estratégia: não perder em casa e beliscar um ponto ou outro em território inimigo. O plano se revelou eficaz, pelo menos na amostra, já que o Coxa voltou da partida de Belém, contra o Remo, com três pontos na bagagem.

"Dentro do Couto Pereira não podemos ter perdão. A receita é simples: se impor e fazer valer a nossa condição técnica", ensina o experiente goleiro Kléber, que mediará hoje sua popularidade junto aos torcedores após a contusão do ídolo Artur (fratura no maxilar).

Para superar a provável retranca campineira, os jogadores fazem dois apelos ao pessoal da arquibancada. Primeiramente eles pedem incentivo e depois, caso algo fuja ao script, paciência. "Contamos com um Couto Pereira lotado para darmos mais um passo nessa longa batalha. O torcedor é inteligente e como no ano passado, tenho certeza, nos apoiará até o fim", diz o capitão Jackson.

Satisfeito com o desempenho do time, Estevam optou por repetir basicamente a formação que derrotou o Leão do Norte. Apenas o zagueiro Índio (torceu o tornozelo esquerdo e ficará de fora por duas semanas) é desfalque, dando lugar a Marcelo Batatais. Com isso, o meia-atacante Caio segue como opção para o segundo tempo. "Gostei do que vi em Belém e não vejo porque mudar. Nesse momento, quanto mais eles jogarem juntos, melhor", analisa o treinador.

* * * * * *

Em CuritibaCoritiba x Guarani

CoritibaKléber; Andrezinho, Marcelo Batatais, Henrique e Ricardinho; Márcio Egídio, Luciano Santos, Jackson e Eanes; Fábio Pinto e William.Técnico: Estevam Soares.

GuaraniFernando; Mariano, Rogério, Felipe e Adílio; André Conceição, Umberto, Juliano e Gustavo; Éder e Adeílson.Técnico: Waguinho Dias.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 16 horas. Árbitro: Jefferson Schmidt (SC). Auxs.: Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro e Rosnei Hoffmann Scherer (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]