Com belas atuações do brasileiro Amauri, a Juventus conquistou o título do Troféu de Pescara, torneio que juntou além da Velha Senhora, Milan e Inter de Milão. O detalhe é que todos os jogos da competição entre os três gigantes italianos foram disputados nesta sexta-feira e com duração apenas de 45 minutos.

CARREGANDO :)

No primeiro jogo do inusitado torneio disputado no estádio Adriatico, Inter de Milão e Juventus ficaram no empate de 1 a 1 (nos pênaltis a Velha Senhora venceu por 6 a 5) em uma partida bastante disputada e com lances violentos. Logo no começo, Felipe Melo se desentendeu com o sérvio Stankovic e chegou a dar uma cabeçada de leve no rival. No entanto, o árbitro da partida ignorou o lance.

O brasileiro Thiago Motta, recém-contratado junto ao Genoa, abriu o placar aos 25 minutos para o Inter após belo passe de Quaresma. Aos 39 minutos, Materazzi foi expulso ao fazer pênalti no brasileiro Amauri. Mas o goleiro Julio César defendeu a cobrança de Iaquinta.

Publicidade

No entanto, quando o jogo caminhava para vitória nerazzurra, o zagueiro uruguaio Rivas falhou feio e tocou nos pés de Amauri. O atacante, que está prestes a adquirir cidadania italiana, driblou Julio e igualou a partida para a Juventus. Na disputa por pênaltis, Buffon pegou pênalti de Santon e garantiu a vitória da Velha Senhora por 7 a 5.

Diego, pela Juventus, além de Lúcio e Eto´o, pela Inter, foram poupados pelos seus respectivos técnicos e não participaram da competição.

Inter bate Milan no "mini" clássico

Na segunda partida, a Inter encarou o Milan e levou a melhor no clássico. Balotelli, melhor jogador da partida, fez o gol da vitória por 1 a 0 aos 30 minutos aproveitando de cabeça um belo cruzamento de Quaresma. Pelo lado rossonero, Ronaldinho Gaúcho e Pato foram figuras apagadas (o primeiro só apareceu em duas cobranças de falta sem perigo). Já o zagueiro Thiago Silva, com dores musculares, e o goleiro Dida sequer foram relacionados para o torneio.

No terceiro e último confronto, a Juventus bateu o Milan no tempo normal por 1 a 0 com um belo gol de Amauri. O ex-jogador do Palermo recebeu passe preciso de Iaquinta e, na entrada da área, chutou forte com o pé direito sem chances para o goleiro Flavio Roma, recém-contratado junto ao Monaco.

Publicidade

Aos 32, Iaquinta se redimiu do pênalti desperdiçado contra a Inter e fez o segundo da Velha Senhora. O detalhe é que a jogada começou após Ronaldinho Gaúcho bobear e dar um passe errado na intermediária do campo do Milan.

Com os resultados, a Juventus terminou o torneio com cinco pontos. Inter foi o vice com quatro, enquanto o Milan, do técnico brasileiro Leonardo, foi o lanterna com nenhum ponto conquistado.