Graças a um gol de cabeça de Amauri, após passe de Diego, o Juventus encerrou uma sequência de quatro tropeços no Campeonato Italiano e reencontrou a vitória com 1 a 0 sobre o Siena neste domingo, fora de casa, pela nona rodada.
A última vitória da Velha Senhora havia sido contra o Livorno, 2 a 0, em 19 de setembro. Depois, o time de Diego, Felipe Melo e Amauri empatou com Genoa (2 a 2) e Bologna (1 a 1), perdeu para o Palermo (1 a 0) e ficou no 1 a 1 com a Fiorentina.
Apesar de não ter feito uma grande atuação em Siena, com o resultado fora de casa o Juventus fica em terceiro lugar no Calcio somando 18 pontos, quatro a menos que o líder Inter de Milão. O segundo é o Sampdoria, com 20. O Siena tem cinco, na lanterna.
O técnico Ciro Ferrara escalou Diego, Felipe Melo e Amauri como titulares. No primeiro minuto do segundo tempo, Chiellini acertou a trave e quase abriu o placar para a Velha Senhora. O gol só saiu aos 27: Diego cobrou falta do meio, Amauri subiu entre a zaga e tocou de cabeça para o fundo da rede. "Estávamos perdendo pontos importantes, mas viramos o jogo. Conseguimos vencer um jogo difícil, fora de casa e com isso voltamos a competir pela liderança do campeonato. Queremos ser campeões e, por isso, não podemos perder os primeiros de vista", disse Diego.
Com Doni e Julio Baptista em campo, o Roma perdeu em casa por 1 a 0 para o Livorno, gol de Tavano aos 40 do primeiro tempo. Os visitantes ainda perderam o goleiro De Lucia, expulso aos 19 da etapa final, mas a equipe de Claudio Ranieri não conseguiu empatar no Olímpico.
Assim, o Roma tem 11 pontos em 12º lugar. Já o Livorno é o penúltimo colocado, com apenas seis.
Após vencer o Real Madrid durante a semana no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões, o Milan de Leonardo, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato encara o Chievo ainda neste domingo, fora, às 17h45m (de Brasília). O Rubro-Negro tem 12 pontos e se vencer assumirá a quarta posição.
Deixe sua opinião