![Amauri: Amauri não esconde gratidão que tem pelos momentos vividos no Palermo | Alessandro Garofalo / Reuters](https://media.gazetadopovo.com.br/2009/02/188e4d1664ac798609812f18a03ca054-gpLarge.jpg)
O atacante brasileiro Amauri, da Juventus, está ansioso para enfrentar seu ex-time, o Palermo. A partida contra a equipe em que se destacou acontece no próximo fim de semana, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Em outra oportunidade, pelo primeiro turno da competição, o jogador já havia se emocionado.
Em uma entrevista coletiva, ele exaltou a importância do confronto para a sua vida. As informações são da agência de notícias ANSA.
"Ninguém vai acreditar, mas me emocionei mais naquela ocasião do que contra o Real Madrid na Liga dos Campeões. Se hoje sou um jogador da Juventus, devo isso ao Palermo", afirmou.
Amauri lembrou os dois anos em que vestiu a camisa do clube siciliano e ressaltou as qualidades da cidade, onde, segundo ele, as pessoas "fizeram com que ele se sentisse um rei" dentro e fora dos gramados.
"Tem um clima fantástico, tem o trânsito que se encontra nas nossas cidades, tem também a mesma desordem. As pessoas são amistosas. É por isso que esta cidade, com a sua gente, vai ficar pra sempre no meu coração. Turim é diferente, lá tem mais distância. Tenho saudade dos amigos do café, das pessoas, do mar de Mondello, e o 'pane con la milza' (sanduíche típico da região, feito com baço de vitela). Adoro, vou fazer de tudo para comê-lo depois da partida", brincou, fazendo uma promessa.
"Caso marque um gol na minha ex-equipe, não vou festejar", garantiu o atacante, artilheiro da Juventus no Campeonato Italiano com 12 gols.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião