A saga de Amauri, atacante brasileiro do Juventus, para obter a cidadania italiana chegará ao fim em menos de um mês, publica o jornal "Corriere dello Sport". Nesta terça-feira, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) recebeu garantias de que a prefeitura da cidade de Turim notificará o processo, que passou ainda por uma análise minuciosa do Ministério do Interior italiano. Ao fim deste trâmite, o centroavante brasileiro será comunicado e convocado para fazer o juramento - dentro das leis italianas.
Amauri estará então apto a defender a seleção italiana, caso seja convocado por Marcello Lippi. O treinador já abriu as portas da seleção para o brasileiro em outras épocas, mas ultimamente tem evitado falar com veemência do assunto. Apesar disso, diz que vai analisar o jogador, caso de fato se torne italiano.
"Faltam quatro ou cinco jogadores para completar o grupo. A partir do momento em que Amauri se tornar italiano será seguido como todos os outros. Em maio tomarei uma decisão", disse Lippi antes do amistoso contra Camarões, semana passada.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião