Tricolores
Observação
Sem tempo para corrigir novos erros, com o Paranaense entrando na etapa decisiva desta primeira fase, o técnico Marcelo Oliveira aproveita "a folga" para avaliar melhor os jogadores que são pouco aproveitados. No jogo treino de ontem com os reservas do Operário, na Vila Olímpica, Vinícius e Éverton formaram a dupla de criação e mostraram serviço marcando dois gols do Paraná na vitória por 3 a 1 (Wellington Silva marcou o terceiro).
Mudanças
A surpresa foi a presença do volante Luiz Camargo entre os reservas. Com o retorno de Chicão, que cumpriu suspensão, e Edimar, que teve boas atuações, ele deve perder sua posição.
Segurança
O Paraná prepara um esquema especial de segurança para enfrentar o Serrano, no domingo. As confusões nos jogos com o Cianorte e Iraty, em Prudentópolis, colocaram a diretoria em alerta.
O Paraná ainda gera muita desconfiança da torcida pelo início de temporada abaixo do esperado. Oitavo colocado, domingo terá jogo-chave contra o Serrano, que está entre os clubes que brigam contra o descenso (12.º), no Estádio Newton Agibertt, em Prudentópolis.
Restando apenas três rodadas, os resultados para o Paraná ganham um peso ainda maior. A cobrança por vitórias nas arquibancadas deve ecoar mais alto e, por um triunfo em Prudentópolis, os jogadores estão em alerta geral.
"Não temos tempo para pensar em nada. Temos de conseguir os três pontos. É só nisso que pensamos. Não podemos deixar escapar essa oportunidade de conseguir uma vitória", declara o lateral Jéfferson.
Atleta com responsabilidade redobrada, desde que Murilo sofreu uma contusão no ombro e foi afastado, Jéfferson é direto ao falar das necessidades do Tricolor, em especial sobre o setor no qual atua. Preocupado, ele apenas pede paciência.
"Agora temos que ter calma e superação. O jeito é trabalhar com o que temos. Perdemos jogadores importantes como o Murilo, Pará, Guaru, mas não tem jeito, tem de esperar", acrescenta.
O lateral revela ainda que, para não perder o foco, o elenco se agarra a todas as possibilidades que tem em mãos para garantir a classificação à fase final do Paranaense. Números e estatísticas já se tronaram fonte de inspiração. E uma das apostas do time para não vacilar nesta rodada na qual uma derrota pode custar a saída do G8 , é o bom rendimento fora de casa.
Invicto, como visitante o Tricolor tem quatro jogos com duas vitórias e dois empates. Entretanto, a força longe da Vila Capanema não pode ser considerada um fator de orgulho.
"Tem que estar sempre preparado e aproveitar as chances para vencer os jogos. Nós estamos muito bem em jogos longe da Vila, mas não podemos achar isso normal. Temos de vencer em casa também", alerta o lateral Jéfferson.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião